Shows são destaque do 12º Festival do Cambuci

O 12º Festival de Cambuci de Rio Grande da Serra foi sucesso de público e animação. Nos três dias da festa, apesar da chuva, o Campo do Ferrovia ficou lotado.

Além dos shows de artistas de renome nacional como a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, do cantor Gustavo Mioto e a banda Sorriso Maroto, também marcaram presença os artistas da cidade: Samba na Agulha, Pura Amizade, Bandas Pallas, O Anabela e Samba Madrugueiro. O público infantil também pode se divertir com a apresentação dos personagens do Mathshow Animações.

Já na área gastronômica, os jurados do Concurso escolheram o melhor em cada categoria. A bebida vencedora foi o ‘Cambuci Gin Drink’, preparada por Henrique Evangelista Albertino; o prato salgado vencedor foi ‘Picanha suína ao molho de Cambuci’, elaborado por Claudio Márcio e na categoria doce, venceu o ‘Cupcake de Cambuci’, da Hosana Leone Forte. O Festival também premiou o melhor artesanato, sendo a vencedora a ‘Boneca Princesa’, de Lilian Melo. A premiação do Concurso Gastronômico e Cultural acontece no dia 02 de junho, a partir das 20h, na sede do Fundo Social, com coquetel de encerramento do Festival.

Rainha e princesa

Outra atração do Festival foi a Concurso de Rainha e Princesa da festa.  Na ocasião, Bianca Araújo foi coroada Rainha do Cambuci 2017 e Giovana Lima, a Princesa do evento.

O prefeito Gabriel Maranhão comemorou o sucesso do evento. “O Festival foi uma festa maravilhosa. Nossa cidade mostrou que pode abrigar um grande evento de qualidade. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização e, principalmente, à população de Rio Grande da Serra. O Festival do Cambuci é uma tradição em nossa cidade e, este ano, com certeza, se consolidou entre os principais eventos da região”, afirmou Maranhão.