Serviços Urbanos

Melhorias na cidade

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), na última semana, fez a pintura e revitalização dos pontos de ônibus e táxis da Estação de trem no Centro e, também, trabalhou na construção da escadaria na viela localizada entre a rua Carmem Martins Belo e a rua Município de Jandira na Vila Lopes. Além disso, a equipe de roçagem marcou presença no Estádio do Teixeirão e na limpeza da avenida Marechal Rondon no Parque América e rua Marechal Castelo Branco no Oásis Paulista. É a Prefeitura cuidando da manutenção da nossa cidade!

18159874_1399826603415991_1948511528_o

Trabalhos e melhorias na cidade

 

A Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve nesta semana (de 13 a 17), promovendo a roçagem e limpeza da Praça São Mateus no Jardim Santa Tereza, da área da Escola Técnica Estadual (ETEC) no Jardim Novo Horizonte. Também houve roçagem da grama do Estádio Teixeirão, na Estrada do Rio Pequeno e no trevo do Caracu.

Foram limpas também a Viela localizada, na Avenida dos Autonomistas, nas proximidades da UPA e as margens do Córrego Aquilino Sartori, que fica localizado na região Central.
Na Quadra Municipal, foram realizados reparos no telhado e trocadas lâmpadas do local.

Equipe de pintura e manutenção desta vez revitalizaram os pontos de ônibus da Rua José Maria de Figueiredo na região Central e guias da Avenida José Bello.

A motoniveladora realizou a manutenção da Rua Amparo, no Parque América. Já no bairro Recanto das Flores foi realizado o conserto de uma tubulação na rua Tonomi Ueda.

 

ssu

Manutenção e Reparos

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) marcou presença, esta semana (06 a 10 de março) em diversas frentes de trabalhos. Na rua das Avencas, no bairro da Pedreira, promoveu o reparo de uma tubulação de esgoto que estava entupida. Já os calceteiros, arrumaram os paralelepípedos da rua das Margaridas no Recanto das Flores. Além disso, os trabalhadores da SSU deram andamento as obras de calçamento da rua Pacaembu no Parque América. Por sua vez, a equipe de limpeza e manutenção de vias realizou a roçagem das margens da avenida Guilherme Pinto Monteiro e, também, nas praças São Mateus e São Leopoldo que ficam no Jardim Santa Tereza. Não podemos esquecer, que esta semana, a equipe da SSU, esteve também, fazendo a roçagem e a limpeza no Parque Linear e nas margens da avenida José Bello. Já a equipe de pintura e manutenção de vias caprichou no trabalho das guias na rua José Maria de Figueiredo na região Central da cidade. Além disso, o serviço de pintura e a manutenção que vem sendo realizado pela SSU nos pontos de ônibus da cidade está sendo elogiado pela população. Esta semana foram os abrigos da avenida Dom Pedro I que receberam a melhoria. Com certeza, a Prefeitura está trabalhando e cuidando de nossa cidade!

1

 

 

 

 

 

 

 

 

Limpeza e melhorias

Na última semana, de 27/02 a 03/03, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos marcaram presença em diversos locais da cidade. No bairro Recanto das Flores, a Praça Bonanza, recebeu o pessoal da limpeza e manutenção que realizou a roçagem da área. No Parque Linear  consertaram as grades da quadra, que foram destruídas por vândalos. Os frequentadores do parque podem utilizar o espaço agora, com mais segurança. Já na Avenida Jean Lieutaud foi realizada a limpeza e a pintura dos pontos de ônibus. É a Prefeitura cuidando da manutenção e preservação da cidade. Colaborem!

 

bonanza    quadra    ponto

 

Manutenção, conservação e limpeza da cidade

Esta semana, de 20 a 24 de fevereiro, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), trabalhou sem parar na manutenção da cidade. Foi concluída a limpeza da Praça Silvio Sabainsk e da avenida São João que ficam no Jardim Santa Tereza. Outra via que foi capinada foi a Guilherme Pinto Monteiro, assim como, as áreas próximas as margens da SP 122, sentido Ribeirão Pires, que recebeu os roçadores e o grupo da conservação/pintura. Já no Parque Linear, a SSU fez a fixação da mesa de jogos e garantiu a alegria da galera que frequenta o local. Outra iniciativa da SSU que chamou a atenção da população foi à revitalização dos pontos de ônibus. A equipe de manutenção, conservação, limpeza e pintura da SSU trabalhou duro no ponto de ônibus, localizado junto ao Trevo da cidade e deu aquela caprichada no abrigo. Por fim, mais uma vez, a iluminação, do trecho entre o trevo do Cemitério e a escola Cora Coralina na Estrada do Rio Pequeno, recebeu a manutenção da empresa responsável pela iluminação pública. A Prefeitura faz reparos quase que diários no local devido à ação de vândalos. E A Prefeitura cuidando da manutenção da cidade. Vamos colaborar e fazer a nossa parte. Vamos cuidar do que e nosso!

ssu

Limpeza e Manutenções

A Secretaria de Serviços Urbanos nesta semana (06/02 a 10/02) promoveu diversas melhorias no município. A equipe de limpeza esteve nas ruas da região Central da cidade. Na Avenida Jean Lieutaud foi priorizada a manutenção de pintura e sinalização. O pessoal da roçagem completou o trabalho de limpeza e capinação da área do Parque do Cambuci. No trevo além da roçagem e capinação, foi feita a pintura das guias. Já as manutenções com a motoniveladora foram realizadas na Estrada Fazenda São Joaquim, Recanto das Flores e nas ruas do Jardim Guiomar.

 

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza   A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre  A imagem pode conter: casa, céu, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza  A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza   A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

 

 

Manutenções e Melhorias

Nesta semana (30/01 a 03/02), a Secretaria de Serviços Urbanos deu continuidade aos trabalhos no Parque dos Ipês, no Jardim Santa Tereza, a retroescavadeira atuou na limpeza do Córrego e a roçagem foi feita nas redondezas do Parquinho de madeira. No mesmo bairro equipe de calceteiros realizou reparos nos paralelos da Avenida Santa Tereza. Já no Parque América, a Rua Jundiaí recebeu a manutenção com a motoniveladora. A equipe de limpeza e capinação esteve na Vila Conde na viela entre as ruas Santo André e São Caetano. Já a Avenida José Maria de Figueiredo e a Rua Prefeito Cido Franco, no Centro da cidade recebeu a pintura das faixas de pedestres.  A Operação Tapa-Buracos passou pela Avenida Jean Lieutaud no Jardim Santa Tereza e pelas ruas da Vila Verde.

A Prefeitura também promoveu a implantação da iluminação na viela localizada na Avenida José Bello que dá acesso a Rua Oriente, na Vila Tsuzuki.

 

Manutenção e Limpeza

                    No período de 23/01 a 28/01, a equipe de limpeza e manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos trabalhou com força total. Iniciou a roçagem no Parque dos Ipês no bairro Santa Tereza. A escavadeira, marcou presença na limpeza do córrego do Jardim Encantado, sem falar na manutenção do totem no trevo de entrada da cidade e, também, na roçagem da Rua Benedito Cordeiro, no Jardim Novo Horizonte, importante via de acesso dos estudantes à escola Antônio Lucas. Os arredores do ponto de táxi em frente à Estação, na Praça da Casa do Artesão, também foram limpos. Capinação e limpeza dos arredores da creche da Vila Lopes e Parque Cambuci recebeu os roçadores e toda equipe de manutenção de vias públicas.

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre A imagem pode conter: céu, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, atividades ao ar livre e natureza A imagem pode conter: planta, céu, atividades ao ar livre, natureza e água A imagem pode conter: atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza    A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

Prefeitura reinstala bebedouro no Parque Linear

Após a destruição do bebedouro do Parque Linear por parte de vândalos, a equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu, esta semana, a reforma do bebedouro do local.

O equipamento é de extrema utilidade para os visitantes do parque, tanto para os que praticam esportes, quanto para os que utilizam o espaço como área de lazer.

IMG-20170112-WA0036

 

Execução de calçamento no Parque América

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), está promovendo o calçamento das ruas Pacaembu e Marília no Parque América.

De acordo com o Secretário Adjunto da SSU, Ednilson da Silva Gomes (Nil), os trabalhos estão bem adiantados. “Retomamos a execução do calçamento com paralelepípedos esta semana, mas não dá para definir uma prazo para o término desta intervenção porque dependemos do tempo. Vamos torcer para não chover muito”, explicou.

IMG-20170112-WA0038

 

Limpeza do Parque dos Ipês no Santa Tereza

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) da Prefeitura de Rio Grande da Serra iniciou, esta semana, os trabalho de limpeza e capinação das ruas do bairro Santa Tereza.

De acordo com o Secretário Adjunto da SSU, Ednilson da Silva Gomes (Nil), os trabalhos tiveram início esta semana.  “Faremos a limpeza de toda a extensão da avenida São Paulo, cuidando também, de toda a manutenção do Parque dos Ipês”, explicou.

As intervenções da SSU no Santa Tereza deve durar duas semanas.

IMG-20170112-WA0028

Jean Lieutaud e José Maria Figueiredo: pintura de faixas, guias e manutenções

A equipe de pintura e manutenção de vias públicas da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) da Prefeitura de Rio Grande da Serra está atuando, esta semana, nas avenidas Jean Lieutaud e José Maria Figueiredo. Foi feita a pintura de faixas de pedestres, de guias e outras melhorias em diversas ruas.

A intervenção faz parte do calendário de manutenções constantes da administração, destinado as vias com maior movimentação de veículos da cidade.

 

 

IMG-20170112-WA0037

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000