Rio Grande da Serra participa da 13ª da Onda BGF – Praia Acessível

Neste sábado, dia 08 de abril, 24 pessoas com deficiências de Rio Grande da Serra participarão da 13ªedição do evento Onda BGF – Praia Acessível em Bertioga. Organizado por Bruno Guazelli Filho, o projeto tem por objetivo promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, além de estimular a liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social, Rio Grande da Serra foi convida, pela primeira vez, a participar deste evento. “É uma oportunidade de proporcionar-lhes um passeio inclusivo”, destacou o Secretário, Israel Mendonça.

De acordo com a secretaria, os 24 participantes foram determinados após análises e critérios fisioterapêuticos e todos irão com seus acompanhantes à Bertioga. A concentração do passeio acontece na sede do Fundo Social, que fica na rua do Progresso, 700 – Centro, às 7h, com um café da manhã. Além da Secretaria de Cidadania e Ação Social, esta iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal da Cidade, coordenado por Maria Ivone Lopes.

As atividades do projeto Onda BGF – Praia Acessível acontecem das 9h às 18h na praia da Enseada em Bertioga.