Rio Grande da Serra inicia festejos em comemoração aos 53 anos

População prestigiou Desfile Cívico durante o feriado do dia 1º de maio

A Prefeitura de Rio Grande da Serra iniciou, hoje (01), os festejos em comemoração ao aniversário de 53 anos da cidade. O prefeito Gabriel Maranhão participou do hasteamento das bandeiras, na sede da Prefeitura, acompanhado pela vice-prefeita, Professora Marilza e de integrantes de seu secretariado. Também estiveram presentes munícipes e integrantes do grupo da Melhor Idade.

Em seu discurso, Maranhão fez questão de destacar as principais realizações de sua gestão e, também, anunciou importantes projetos futuros. “Em um ano de extrema dificuldade, devido à crise que atinge o Brasil, a população de Rio Grande da Serra tem muito a comemorar, porque nossa cidade continua no caminho do desenvolvimento econômico e social. Além das inúmeras melhorias na infraestrutura, saúde e na educação, quero destacar que, no ano que vem, estaremos com a Guarda Civil Municipal (GCM) implantada, uma importante reinvindicação da população, que o Governo se empenhou em atender e que vai contribuir muito para a segurança de nossa cidade”, enfatizou Maranhão.

Após café da manhã com o grupo da Terceira Idade, o prefeito seguiu para a avenida Dom Pedro I, onde prestigiou o Desfile Cívico, juntamente com a primeira-dama Glaucia Silveira e os filhos João Pedro e Gabriela. Também estiveram presente ao palanque oficial secretários e vereadores.

Desfile – O evento contou com participação de diversos segmentos da sociedade de Rio Grande da Serra, sendo os veículos de batedores da Polícia Miliar, o caminhão do Corpo de Bombeiros e as viaturas da Defesa Civil, o primeiro grupo a se apresentar. Em seguida, desfilaram os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), do Centro Educacional Cristo Rei e das Emeb´s (Escola Municipal de Educação Básica):  Madre Maria de Jesus, David Barbosa da Silva, Prefeito José Carlos de Arruda, Pequeno Príncipe, Padre Giuseppe Pisoni e José Olímpio da Silva. O tema apresentado pelos alunos, na cerimônia deste ano, foi a Fauna e a Flora.

Cidadania – Também passaram pela avenida os integrantes do  ‘’Projeto Vida do Fundo Social de Solidariedade, com a presença do Miss e Mister 3ª Idade e as alunas de Zumba e, também, do grupo de capoeira Guerreiros do Quilombo. Depois foi à vez dos projetos esportivos do município, o ‘Atleta do Futuro’ e o ‘Fazer Valer’, que trouxeram seus jogadores e lutares para o desfile, além do Grupo de Teatro do município.

Fanfarras – Com a avenida Dom Pedro I tomada pelo público, a participação dos alunos das Escolas Estaduais (EE), por meio de suas fanfarras, abrilhantaram a festa. Na sequência, desfilaram as fanfarras da EE Professora Shisuko Ioshida Niwa, EE Cassiano Ricardo, a EE Poetisa Cora Colina e a EE Padre Guiuseppe Pisoni. Por fim, os integrantes do Tiro de Guerra e do Clube dos Cavaleiros de Rio Grande da Serra encerraram o desfile.

Comemorações – Os festejos de aniversário continuam durante todo o mês de Maio, com a realização de eventos tradicionais, como o Concurso de Miss Rio Grande da Serra, o Casamento Comunitário, o Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci, o Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico, entre outros. No próximo dia 03 – data de aniversário da cidade – acontece a Missa de Ação de Graças, realizada na Paróquia São Sebastião (Rua Vereador Ramos, 40 – Centro) às 19h.