Rio Grande da Serra forma quatro turmas em cursos profissionalizantes

Quatro novas turmas de panificadores e assistentes administrativos estarão prontos para o mercado de trabalho, no próximo dia 03 de dezembro, quando chega ao fim as aulas de mais um grupo de alunos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional.

Promovidos pela Secretaria Estadual das Relações do Trabalho (SERT), com a coordenação da Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL), em parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, os cursos do PEQ têm por objetivo qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho e são direcionados, prioritariamente, para quem está desempregado.

De acordo com a Gerente de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Rio Grande da Serra, Roseli Souza, houve uma grande procura pelos cursos por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. “Foram 470 pessoas interessadas ao todo, sendo que os 120 primeiros inscritos preencheram as vagas ofertadas para formação destas quatro turmas”, explicou. Com início em 03 de outubro e término em 03 de dezembro, os cursos foram realizados de segunda à sexta, das 13h às 16h30, na Emei Central.

Além de serem profissionalizantes, os cursos disponibilizados pelo PEQ oferecem um auxílio-bolsa aos participantes. De acordo com Roseli, os alunos contam com lanche, material didático e com um auxílio-bolsa. Porém, para ter direito a esta ajuda, o participante não pode receber seguro-desemprego, nem benefícios da Previdência Social.

 

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000