Rio Grande da Serra faz cadastro de moradores que têm árvores de Cambuci

A Prefeitura de Rio Grande da Serra está cadastrando moradores locais que possuam árvores de Cambuci em suas propriedades. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico  dentro das ações de geração de renda e economia solidária.

De acordo com o Secretário da pasta, Gilvan Mendonça, a ideia é incentivar a produção local de árvores nativas como o Cambuci. “Vamos unir os produtores aos empresários do ramo alimentício, que serão os compradores do produto”, explicou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico trabalhará no cadastro de produtores e, também, na identificação de empreendimentos, tais como, lanchonetes e restaurantes na cidade com potencial de incorporar esses frutos no cardápio. “O objetivo principal é estimular a conservação ambiental e abrir mercados que gerem renda para o produtor”, pontuou Gilvan.

Serviço:

Os munícipes que possuem árvores de Cambuci poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, para efetuarem o cadastro, com os seguintes documentos (original e uma cópia): RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico fica na Rua do Progresso, 700, Bloco D e o horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4821-2374 e 4820-1833.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000