Rio Grande da Serra celebra participação no 13ª Onda BGF –  Praia Acessível

No último sábado (08), 22 pessoas com deficiência de Rio Grande da Serra, participaram, em Bertioga, da 13ª edição do evento Onda BGF – Praia Acessível.

Os participantes foram definidos após análise de fisioterapeutas da rede municipal, que com base nos cadastros, fizeram o convite ao passeio. Ao todo, a comitiva de Rio Grande da Serra contou com 22 pessoas com deficiência, 22 acompanhantes e 10 pessoas na equipe de apoio, entre funcionários (fisioterapeuta e uma enfermeira voluntária).

Antes da partida para o Litoral, foi servido um café da manhã no Salão do Fundo Social, ocasião em que, de acordo com a Secretaria de Cidadania e Ação Social, foi entregue um kit com lanche para cada participante e seu acompanhante. Sendo que, as doações ao passeio foram feitas por comerciantes locais, entre eles, Padaria Bia, Ninho da Serra, Cerealista Santo, Doceria Spoka, Mini Mercado Nilson e loja Beezum. Já na praia, foram disponibilizados, pela equipe Onda BGF, kits com água e frutas.

“As atividades com as pessoas com deficiência, variava conforme a deficiência, em que cada participante era identificado com pulseiras coloridas indicando-as. Foi muito gratificante ver a alegria de quem participou”, afirmou o Secretário Municipal de Cidadania e Ação Social, Israel Mendonça.

Na ocasião, o grupo participou de atividades, como dança, capoeira, caiaque, surf entre outras. Idealizado e coordenado por Bruno Guazelli Filho, o evento tem o objetivo de promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, além de estimular a liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza. As atividades do projeto Onda BGF – Praia Acessível aconteceram na praia da Enseada em Bertioga.