Rio Grande da Serra atinge meta de vacinação contra a gripe

De acordo com balanço divulgado, nesta quinta-feira (08), pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), Rio Grande da Serra foi à única cidade do Grande ABC a atingir a meta de vacinação contra a gripe. O município registrou 104,2%, enquanto as demais cidades da região não ultrapassaram os 85% do previsto.

Em todos os grupos prioritários, Rio Grande da Serra conseguiu atender mais de 84% do estabelecido previamente. Durante a Campanha de Vacinação, que aconteceu de 17 de abril a 10 de junho (incluindo o Dia D, realizado dia 13 de maio), no grupo de Idosos, a vacinação atingiu 128%, sendo aplicadas 4.511 doses. Já entre as mulheres no pós-parto foram 123 doses, registrando uma cobertura de 150%; o total de gestantes foi de 93,76%; já entre os trabalhadores da Saúde foram 1.040 profissionais vacinados e outras 2.534 doses aplicadas em crianças.

O resultado positivo da Campanha de Vacinação contra a gripe, deste ano, foi comentado pelo Secretário de Saúde, Carlos Duarte. “Estamos intensificando as ações em prevenção e, com certeza, estes indicadores comprovam que estamos na direção certa”, explicou.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a vacinação contra gripe está liberada para toda população. “Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde e vamos vacinar até o final dos nossos estoques”, pontuou Duarte.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000