Rio Grande da Serra abre UBS no Centro

O Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, esteve hoje (17), junto com a vice-prefeita Professora Marilza e o Secretário de Saúde, Carlos Duarte, vistoriando às instalações de uma parte da antiga UBS Central, que foi revitalizada e que, a partir de segunda-feira (dia 20), passará a atender como UBS do Centro.

“Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento especial a toda equipe da Saúde pela dedicação em deixar o espaço pronto e proporcionar mais um serviço de qualidade na área da Saúde para nossa população”, afirmou Maranhão ao término da vistoria. Além disso, o prefeito fez questão de explicar que a Saúde é uma das áreas que merece mais atenção. “Estamos trabalhando para honrar com todos os nossos compromissos já firmados”, pontuou.

UBS do Centro

A UBS do Centro atenderá toda população que reside nas proximidades e funcionará com atendimento ambulatorial, da mesma maneira como as demais UBS´s da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Além disso, o Secretário de Saúde, Carlos Duarte, fez questão de ressaltar que “os atendimentos das urgências e as emergências continuam sendo somente na UPA”, explicou.

A UBS do Centro contará com quatro médicos, entre Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra. A unidade terá ainda em seu quadro de funcionários equipe de enfermagem e funcionários administrativos, sendo que, a previsão é de 1.390 procedimentos/dia no local.

Na unidade realizará todas atividades desenvolvidas pelas demais UBS´s do município e, também, é a responsável pela vacinação, uma vez por semana, da febre amarela.

3   2    4