Reforma do Teixeirão segue em ritmo acelerado

As obras de reforma do Estádio Municipal Edmundo Luiz Nóbrega Teixeira, o Teixeirão, seguem avançando. Iniciadas no primeiro semestre de setembro, o projeto tem previsão de ser concluído no prazo de seis meses, de acordo com avaliação do Seceretário de Esportes de Rio Grande da Serra, Carlos Alberto Fumagali, que acompanha, diariamente, os trabalhos promovidos junto ao campo.

A reforma do Teixeirão faz parte do projeto de construção do Parque Ecológico, que será um grande complexo de lazer, construído em uma área de 89.927,98 mil metros quadrados ao lado do Estádio. Toda este projeto será realizado por meio de repasse do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) do Governo do Estado, com investimento de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões.

“A reforma do Teixeirão era um compromisso que tinha assumido junto à população. Fico orgulhoso de ver a reforma se concretizando, já que o Estádio é um patrimônio de nossa cidade. Além disso, no local vamos construir o Parque Ecológico, criando mais um espaço de lazer para as famílias”, afirmou o prefeito Gabriel Maranhão.

Estrutura

As principais intervenções junto ao Estádio do Teixeirão serão a troca do alambrado, a reforma da arquibancada, a construção de nova sede administrativa, vestiários e banheiros e a instalação de uma novo gramado. Segundo o secretário, “é uma alegria muito grande ver um importante espaço público do município sendo recuperado. A reforma era necessária e isso nos traz motivação de trabalhar cada vez mais pelo Esporte da cidade”, pontuou Fumagali.  O Teixeirão foi construído há mais de 30 anos e, durante todo este período, recebeu apenas uma reforma em 2005.

Atletas do Futuro

O Teixeirão é um dos locais de treinamento dos alunos do Projeto Atletas do Futuro, que é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio Grande da Serra em parceria pelo Sesi e tem por objetivo auxiliar a formação de crianças e jovens. Em funcionamento desde 2014, a iniciativa já beneficiou cerca de 2 mil pessoas. “Mais do que formar bons esportistas, o Atletas do Futuro visa à formação de bons cidadãos”, destaca o prefeito Gabriel Maranhão.

O projeto conta com aulas de futebol, futsal, handebol e vôlei, destinadas ao público de 06 a 17 anos. Além do Teixeirão, as aulas são ministradas em campos e quadras do município e os alunos recebem noções das práticas esportivas, ministradas por profissionais qualificados da área da Educação Física.