Projeto ‘Somos Água’ visita Rio Grande da Serra

A Carreta da Sabesp ‘Somos Água’ esteve, hoje (15), em Rio Grande da Serra trazendo informações sobre educação ambiental à população em geral e às crianças da rede pública do município.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a vinda do Projeto ‘Somos Água’ possibilitou aos estudantes da educação infantil, da rede pública, visita às instalações do Projeto, onde conheceram sobre a importância da água e do ciclo do saneamento. De acordo com a Coordenadora de Campo do Projeto, Elisa Trindade, “de forma mais lúdica às crianças conseguem absorver as informações mais fácil”, argumentou. Além disso, Elisa explicou que a apresentação do ‘Somos Água’ é dividida em três etapas: primeiro na Sala de Vídeo, em que é detalhado como a água chega à torneira das casas e suas curiosidades. A segunda é o Laboratório que mostra o ciclo da água na natureza e as análises promovidas pela Sabesp. E, por fim, os Jogos Educativos e óculos virtuais em que os participantes podem interagir e aprender.

O prefeito Gabriel Maranhão e a Secretária de Educação e Cultura da cidade, Helenice Arruda, visitaram as instalações da carreta e participaram das atividades. “É muito interessante iniciativas como esta da Sabesp. Gostaria que a carreta ficasse permanente em Rio Grande da Serra. As instalações e a forma que as informações são transmitidas pelos monitores faz toda a diferença. Os alunos aprendem interagindo de maneira divertida”, pontuou Maranhão.

Inicialmente, a carreta do Projeto ‘Somos Água’ estava prevista para ficar no município por dois dias, mas houve mudança de agenda pela Sabesp e, amanhã (16), o veículo segue para outro destino.