Prefeitura lança campanha ‘Cidadão e Cidade em Dia’ para regularização de débitos

A Prefeitura de Rio Grande da Serra iniciou, esta semana, a campanha ‘Cidadão e Cidade em Dia’ para que a população regularize seus débitos junto ao poder público. O objetivo principal da iniciativa, de acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Ricardo Abílio, é aumentar a arrecadação da cidade.

O Secretário explicou ainda que o pagamento dos tributos é de extrema importância para o desenvolvimento do município. “Estes recursos são aplicados diretamente em obras que beneficiem a população, ou seja, na merenda de boa qualidade, na manutenção da rede de iluminação pública, na manutenção  e limpeza de parques, praças e ruas, nas reformas das UBS, nas escolas, na manutenção da cidade de forma geral. É uma via de mão dupla, o contribuinte paga o imposto e tem o serviço de volta”, complementou. Outro ponto importante quanto ao pagamento de eventuais débitos é de evitar que o nome do contribuinte seja negativado.

Além do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a prefeitura pretende com a campanha incentivar a regularização de pagamento de taxas de licenças, alvarás de funcionamento e construção, além de regularização de obras em geral.

Serviço:

Os munícipes interessados em regularizar sua situação tributária devem entrar em contato com a Prefeitura de Rio Grande da Serra na Rua do Progresso, 700, Centro.