Passeio Inclusivo faz parte da programação de aniversário de Rio Grande da Serra

No próximo domingo (28), a partir das 8h, acontece o Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico de Rio Grande da Serra, evento tradicional e que integra o calendário de festividades pelo aniversário do município. De acordo com Maria Ivone, coordenadora do evento, são esperados cerca de 100 pessoas deficientes. “É uma oportunidade de promovermos a inclusão e levar um pouco de diversão a este público”, explicou.

O evento conta com a parceria do Jeep Club de Ribeirão Pires e de voluntários que levarão as pessoas deficientes para um passeio pela cidade. Antes, porém, os convidados serão recepcionados com um café da manhã no Fundo Social. Depois, seguirão de jipes até o Parque Linear, onde acontece um show artístico, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado.

Atrações

Este ano, a novidade do evento é a parceria com a empresa Dream Bike Triciclos, que disponibilizará 30 bicicletas adaptadas para o passeio dos convidados pelo Parque. Além disso, já está confirmada a presença de Bruno Guazelli Filho, que é idealizador do projeto Onda Acessível BGF (evento realizado em Bertioga, que tem por objetivo promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência), que este ano, pela primeira vez, contou com a participação de uma comitiva de Rio Grande Serra.

Por fim, os participantes do Passeio Inclusivo voltam ao Fundo Social, onde saborearão um delicioso almoço, juntamente, com todos os voluntários. Maria Ivone fez questão de enfatizar que todo o evento é promovido por meio de doações. “Ao término do passeio, vamos presentear os convidados com uma lembrança por sua participação. Aproveito a oportunidade e agradeço aos patrocinadores por acreditarem e apoiarem esta iniciativa solidária”, finalizou.

Concentração Passeio Inclusivo: Rua do Progresso, 700 – Centro (atrás do Supermercado Serrano).

 

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000