Servidores de Obras e Planejamento participam de treinamento sobre Eficiência Energética

Nesta quinta-feira (16), servidores da Secretaria de Obras e Planejamento participaram na Sala de Reuniões do Gabinete de um treinamento com o tema Eficiência Energética. A aula foi ministrada pelo instrutor Marcelo Maia, diretor técnico da empresa VA Engenharia, que foi responsável recentemente pela execução das substituições das antigas luminárias pelas de tecnologia LED em algumas localidades do município. Ao todo foram instalados 1221 refletores e lâmpadas, na ação que teve parceria entre a Prefeitura e a Enel.
“As lâmpadas em LED oferecem qualidade muito superior na iluminação se comparada às antigas incandescentes e às fluorescentes. Além disso, oferece um consumo consideravelmente menor de energia elétrica, possibilitando uma grande economia de recursos públicos. É, portanto, atualmente a opção mais adequada em termos de eficiência energética para a iluminação pública”, ressaltou Marcelo Maia.
No treinamento também foi explicado detalhadamente o funcionamento das principais fontes renováveis de energia elétrica, com ênfase direcionada às que são menos prejudiciais ao meio ambiente, como as de energia solar e eólica. A proposta do instrutor é, segundo ele, fomentar ideias e possibilidades de investimento de órgãos públicos em novas tecnologias que visem à sustentabilidade e o consequente melhor uso de verbas públicas.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000