Rio Grande da Serra recebe duas árvores solares

A Enel, concessionária de energia elétrica, instalou, em parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra, duas árvores solares. A iniciativa tem como principal objetivo o uso inteligente e eficiente da energia elétrica.

Os equipamentos, instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Prefeitura de Rio Grande da Serra (Rua do Progresso, 700), possuem design semelhante a uma planta natural e que, por meio de filmes fotovoltaicos em suas “folhas”, capturam a energia solar e convertem em energia elétrica, podendo servir como fonte de carregamento via USB para celulares e tablets.

A estrutura possui dimensões que lembram uma árvore: cerca de 3 metros de altura e pouco mais de 4 metros de largura. Os equipamentos contam com capacidade para realizar uma geração independente e sustentável de energia, e possuem cinco saídas USB para uso das pessoas que frequentam os locais. Devido ao seu formato, com cinco folhas e iluminação decorativa em LED, também compõem de forma harmoniosa a paisagem dos ambientes onde estão sendo instaladas.