Profissionais da Educação Municipal são recepcionados para o ano letivo de 2022 com evento de boas-vindas

Nesta quarta-feira (02), os professores e demais profissionais da rede municipal de ensino de Rio Grande da Serra foram recepcionados pela Prefeitura com um evento especial de boas-vindas, que marcou o início do ano letivo de 2022. Para evitar aglomerações, o evento foi dividido em dois grupos no pátio da EMEB Zulmira Jardim Teixeira: um pela manhã e outro à tarde, com programação igual para ambos.

Os profissionais da Educação tiveram a oportunidade de se reencontrar logo após as férias escolares através de um café oferecido no Hall do Teatro Municipal. Logo após, houve a formação da mesa com autoridades do município. Compareceram e fizeram pronunciamentos o prefeito, a secretária de Educação e Cultura, o secretário de Governo, a diretora municipal de ensino e um vereador da base do governo.

Depois foi a vez da apresentação do quarteto do grupo teatral Pic Nic, que contou com muita descontração e interação com a plateia através da interpretação de diversas músicas do folclore brasileiro, cantigas infantis populares e brincadeiras.

O encerramento do evento foi marcado por um debate entre os profissionais da Educação sobre a importância de rodas de conversa e de cantigas folclóricas no universo infantil.