Prefeitura realiza nesta quinta-feira (10) evento da Semana da Mulher no Fundo Social de Solidariedade

Parte das comemorações da Semana da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres (8 de março), a Prefeitura de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, realizou na manhã desta quinta-feira (10), no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade, uma série de atividades dedicadas ao público feminino de nossa cidade.

E quem compareceu pôde experimentar uma manhã de muita descontração com diversas atividades como dança, zumba, poesia, exposições de mulheres empreendedoras e artesãs da cidade, além de momentos de reflexão e discussão sobre saúde da mulher, a violência contra as mulheres e a valorização das conquistas dos direitos femininos nas últimas décadas.

Para reforçar esse último tema, aliás, houve uma palestra sobre o “Empoderamento Feminino”, ministrada por Jacque Cipriany, advogada da OAB de Ribeirão Pires, que destacou a importância de as mulheres terem conscientização de sua luta para conquistar seu espaço em todos os setores da sociedade.

As mulheres assistiram também a uma aula sobre defesa pessoal, com Andrina, praticante de karatê, que além de ressaltar os benefícios das artes marciais às mulheres, ensinou técnicas básicas de defesa que podem ser utilizadas em algumas situações de abordagem violenta, utilizando-se de objetos simples e que são comumente encontrados em bolsas femininas, como pincel de maquiagem, sombrinha, entre outros.

Semana da Mulher em Rio Grande da Serra

As atrações da Semana da Mulher em Rio Grande da Serra começaram com eventos nas OSC – organizações da sociedade civil – Associação Profavi (Promoção a Favor da Vida) e Associação Cristo Rei, nos dias 7 e 8 – segunda e terça-feira, com atividades exclusivas a integrantes de cada instituição.

Já nesta sexta-feira (11), será realizado no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade, a partir das 9h30, um bazar de roupas novas e seminovas com o tema “Valorização da Mulher no Mercado de Trabalho”. Toda a verba arrecadada com as vendas das peças será utilizada para a compra de itens que fortaleçam as atividades para mulheres em situação de vulnerabilidade em programas sociais do município.

Serviço:
Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade – Rua do Progresso, 700, Jardim Progresso. Tel.: (11) 4821-4765