Prefeitura realiza Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Rio Grande da Serra

Nesta quinta-feira (25) foi o Dia Mundial de Não Violência Contra as Mulheres. E, com intuito de reforçar a importância da data, a Prefeitura realizou no mesmo dia o Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Rio Grande da Serra. O palco do evento foi o Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade no município.

Os presentes puderam assistir a uma palestra sobre a violência doméstica, ministrada pela promotora legal popular, Ana Luiza da Silva, e pela Dra. Alessandra Felix, do Movimento Nacional de Direitos Humanos de São Paulo. Foram feitas explanações acerca de situações mais comuns na maioria dos casos, além de terem passado informações sobre como buscar ajuda da melhor forma e como fazer denúncias em segurança.

O Fórum também serviu para que integrantes da sociedade civil se inscrevessem para participar do Conselho Municipal da Mulher. Foi realizado ainda um tributo à cantora Marília Mendonça, vítima recentemente de um acidente aéreo fatal.