Prefeitura de Rio Grande da Serra promove a Feira de Natal “Rio Grande TEM”

Evento ocorrerá de 17 a 19 de dezembro, na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro, no Centro, e será vitrine do comércio local

Com o intuito de incentivar a população a comprar os presentes de fim de ano no comércio local, a Prefeitura de Rio Grande da Serra promove, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, a 1ª Feira de Natal “Rio Grande TEM”. O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro (sexta, sábado e domingo), na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro, no Centro, com horário de funcionamento das 18h às 22h, na sexta, e das 12h às 22h, no sábado e domingo.

A Feira contará com cerca de 40 expositores em um espaço amplo, confortável e coberto, com artesanatos de diversos tipos como peças em crochê e palha, presépios, costura criativa, peças em madeira e MDF, além de comida de rua como lanches, pasteis, tapioca e doces, e presentes diversos, onde lojistas da cidade e os grupos das Mulheres Empreendedoras e da Feira do Progresso também foram convidados a expor e divulgar seus produtos e negócios.

Para o prefeito de Rio Grande da Serra, a Feira é fundamental para incentivar a população a consumir no comércio local. “Os negócios locais suprem boa parte das demandas por produtos e serviços no dia a dia de nossa cidade. Por isso, é fundamental incentivar o comércio local, pois promove a geração de novos empregos, circulação e distribuição de renda, além do aumento da arrecadação municipal”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, “a proposta do evento é fomentar e divulgar os pequenos negócios locais e as entidades assistenciais, como uma vitrine. Lembramos que muita gente não sabe o que o comércio da cidade oferece como opções de compras de Natal, por isso acabam indo fazer suas compras nos shoppings e comércio das cidades vizinhas. Isso acaba enfraquecendo os empreendedores locais. Daí o nome ‘Rio Grande TEM’ ”, explicou.

ATRAÇÕES – A 1ª Feira de Natal Rio Grande TEM contará com inúmeras atrações culturais em seus três dias. Haverá aulão de zumba, danças, músicas e teatro. Haverá apresentação da “Cantata de Natal – Renovando as Esperanças”, do Coral da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Rio Grande da Serra, e do cantor Evandro Gallão, com repertório recheado de sucessos da MPB, além do lançamento do livro “Inteiramente Seu” do escritor e artista da cidade, Gabriel Silva João.

O trenzinho turístico CicloTur fará o traslado gratuito do público, pelas principais vias da cidade, no sábado e no domingo, a partir das 15h. Ainda será montada uma tenda de alimentação no pátio externo da escola, onde estarão as barracas e food trucks. “Convidamos toda a população da cidade a vir prestigiar o comércio local, nossos artesãos e empreendedores neste evento familiar, conhecendo o que Rio Grande Tem!”, finaliza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico.

Serviço: 1ª Feira de Natal “Rio Grande TEM” – Sexta, 17/12, das 18h às 22h. Sábado e domingo, 18 e 19/12, do meio-dia às 22h. Local: EMEI Central (EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro – Rua José Maria de Figueiredo, 435, Centro, Rio Grande da Serra). Entrada franca.