Prefeitura de Rio Grande da Serra distribui 600 cestas básicas entre Programa Criança Feliz e associações beneficentes da cidade

Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, a Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, distribuiu entre ONGs e associações do município 600 cestas básicas que foram entregues pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. A retirada foi realizada pela manhã no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade. No mesmo local, já no início da tarde, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – entregou cestas a famílias beneficiárias do Programa Criança Feliz.

Moradora do Bairro Santa Tereza, Maria do Carmo foi uma das pessoas beneficiárias que compareceu ao Fundo Social para retirar uma cesta. “Este programa – Criança Feliz – tem ajudado muito meu filho e minha nora, que estão atualmente desempregados e têm 3 filhos pequenos para cuidar. Peço sempre a Deus pra que a Prefeitura continue com ações como essa, para que sempre possam ajudar as famílias mais carentes da nossa cidade”, relatou.

Além do Criança Feliz, os projetos e entidades do terceiro setor que retiraram as cestas são a Associação Cristo Rei, Conselho de Pastores, Associação de Moradores do Parque do Governador, APAE, Aprisco, Profavi, Rede Social, Pastoral da Caridade e Associação de Moradores do Bairro Sítio Maria Joana. A distribuição foi realizada de acordo com as demandas de cada associação.

Toninho, um dos representantes da instituição Rede Social, comentou sobre a importância de ações como essa: “Estamos passando por um momento em que todas as pessoas e instituições precisam se unir para melhorar a vida de quem mais precisa. Agradeço à contribuição e ao trabalho do Fundo Social daqui de Rio Grande, que está sendo bem democrático na hora de ajudar quem mais precisa, levando toneladas de alimentos e itens a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social e contando com a colaboração das diversas entidades beneficentes da cidade.”

Estiveram presentes durante a distribuição das cestas o prefeito de Rio Grande da Serra, um dos vereadores da base do governo e representantes do CRAS, além da secretária e a secretária adjunta da pasta de Cidadania e Inclusão Social.