Prefeitura abre concurso de fotografia “Olhares sobre Rio Grande da Serra”

A Prefeitura de Rio Grande da Serra inicia nesta quinta-feira (12/05) as inscrições para o concurso de fotografia “Olhares sobre Rio Grande da Serra”. A iniciativa é promovida pelas Secretarias de Comunicação e de Educação e Cultura e integra a comemoração dos 58 anos de emancipação política do município, celebrada em 03 de maio. As inscrições para o concurso se encerram no dia 22 de maio. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de maio.

O concurso é destinado a todos os moradores de Rio Grande da Serra, profissionais e amadores em fotografia, que desejam mostrar seu talento através das lentes, seja de uma câmera ou do próprio celular. O objetivo da ação é estimular o orgulho dos munícipes por meio de registros das belezas naturais do município de Rio Grande da Serra.

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição e anexar as fotos pretendentes. Cada participante tem direito a inscrever até duas fotos, entre as quais será escolhida uma pela comissão para participar da disputa com os demais cliques. Neste mesmo link está o regulamento completo, que deverá ser lido pelos participantes que desejarem enviar seus registros.

Na avaliação serão utilizados os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística e a relevância e qualidade em relação a valorização das características positivas do município expresso na fotografia.

O resultado será divulgado no dia 25 de maio e as fotografias selecionadas serão inseridas no acervo cultural do município e ficarão em exposição no Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira. Os 30 primeiros selecionados participarão de workshop gratuito de fotografia, que ocorrerá em junho, cujos temas são: “Workshop de Fotografia com Celular”, com Priscila Zambotto, Cuidados e a dinâmica do ensaio newborn, luz natural, ângulos e posicionamento seguro do bebê”, com Daniela Batista, e “Transcrevendo o mundo por meio do recurso fotográfico”, com Elisangela Oliveira Madi.

Leia o regulamento: http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/concurso-de-fotografia-olhares-sobre-rio-grande-da-serra-regulamento/

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdngiK-sKKUmqLpWh8IcRymNpGQEtmKQ5c_HeOH5UDO_IE_iw/viewform