Pontos MIS em Casa exibirá a partir de amanhã (3) o documentário Eu Platzeck – A história não pode ser apagada; bate-papo ao vivo sobre a obra será no sábado (5)

O Pontos MIS, por meio do projeto MIS em Casa, que exibe filmes e conteúdos exclusivamente online em decorrência da pandemia da Covid-19, terá em sua programação deste fim de semana o documentário Eu Platzeck – A História não pode ser apagada (dir. Célia Lima, Gabriel Aparecido dos Santos e Carlos Oliveira, Brasil, 2017, 29 min, livre).

O filme faz referência ao famoso Estádio Municipal Frederico Platzeck, onde o time da cidade paulista de Garça disputou suas memoráveis partidas pelas divisões intermediárias do futebol paulista. A obra pode ser assistida a partir de amanhã, 3 de dezembro, às 16h, até o próximo dia 5, no site oficial do Pontos MIS. Para ter direito ao acesso, basta se cadastrar (a partir das 11 h do dia 3/12) através do link:

Bate-papo ao vivo

No dia 5, às 18h, todos poderão participar de um bate-papo ao vivo no canal do Pontos Mis no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=8C6CC9dioE8&feature=youtu.be), que contará com as presenças de Célia Lima e Gabriel Aparecido dos Santos (diretores do filme e fundadores da Garcine Produtora, que é parceira desta edição do evento) e Chico Santos (cofundador do Coletivo Bodoque de Cinema e integrante da APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro). A mediação é de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da Unesp).

Sobre o filme

O documentário resgata sentimentos adormecidos de uma paixão nacional (futebol). Os tempos de glória jamais esquecidos pelos entrevistados chega a emocionar quem não esteve presente no campo de futebol mais visitado dos últimos tempos na cidade paulista de Garça (Frederico Platzeck). Uma sequência histórica baseada em fatos reais e a saga de uma inocente menina que desbrava nos dias de hoje um gigante esquecido e abandonado à própria sorte. Emoção e aventura se confundem com a história, passado e presente se confrontam na busca por dias melhores.

Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Rio Grande da SerraTel: (11) 4820-8010