Participe do Censo IBGE 2022

Receba o recenseador em sua residência e responda ao questionário. Sua contribuição é de extrema importância para Rio Grande da Serra!

Além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.

Em campo desde 1º de agosto, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. Este é o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional. Ao todo, 183 mil recenseadores estão trabalhando na campanha, a data de encerramento do Censo 2022 está agendada para o dia 31 de outubro de 2022.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000