Operação policial Rio Grande da Serra reforça combate à criminalidade

Com a participação de 30 agentes das polícias Militar e Civil, além da GCM, ação intensificou o patrulhamento ostensivo por toda a cidade

Em ação conjunta, as forças policiais deflagraram operação em Rio Grande da Serra para reforço no combate a roubos, furtos e outros delitos no município, na tarde desta terça-feira (09/11). A força-tarefa envolveu 30 agentes da Polícia Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM), com 11 veículos.

“Estamos promovendo esta operação em conjunto com as forças policiais com a finalidade de trazer maior sensação de segurança para a população e mostrar que nossa gestão está alinhada com os órgãos de segurança para trazer mais tranquilidade aos moradores de Rio Grande da Serra”, afirmou o prefeito de Rio Grande da Serra.

A operação já contabilizou a condução de uma pessoa ao DP, uma ocorrência de infração de trânsito, com um veículo recolhido, 40 buscas pessoais, 25 veículos fiscalizados, 15 condutores autuados e vistoriou seis estabelecimentos comerciais.

REGISTROS – Com o aumento da interação e grupos nas redes sociais, muitas pessoas acabam fazendo queixas na internet e não registram o boletim de ocorrência (BO). “Caso Um sofra qualquer tipo de ocorrência, é fundamental que o munícipe faça o registro do crime na delegacia, porque isso gera estatística de ocorrência e é baseado nisso que o governo define mais investimento para a segurança”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Entre as ocorrências que podem ser registradas por meio eletrônico são: roubo e furto de veículos, roubo e furto de documentos, celulares e objetos, perda de documentos, celulares e objetos, furto de fios e/ou cabos em vias públicas, desaparecimento de pessoas, acidente de trânsito sem vítimas, injúria, calúnia e difamação, violência doméstica contra mulher, entre outros. O BO pode ser feito pelo link: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia.