Nota Oficial Atualizada: Cemitério Municipal

A Prefeitura de Rio Grande da Serra presta esclarecimentos sobre os eventos ocorridos na tarde deste domingo no Cemitério Municipal.
Durante o incidente, a Administração Municipal confirma a presença de dois funcionários no local sendo um Roçador e um Servente de Serviços Gerais. Lamentavelmente, esses profissionais se recusaram a executar o serviço necessário, causando transtornos à família enlutada.
De acordo com a Lei 2.291/18 que regulamenta as atribuições dos Funcionários Públicos do Município, um dos encargos para o Servente de Serviços Gerais diz respeito à: “serviços de escavações”, portanto, a recusa dos funcionários alegando desvio de função não procede.
Informamos que a Prefeitura já abriu um Processo Administrativo Disciplinar- PAD, para avaliar a conduta dos referidos funcionários, bem como dos responsáveis pelos serviços no cemitério. Nossos esforços visam garantir a responsabilização e a adoção de medidas corretivas para evitar a repetição de situações semelhantes.
Lamentamos profundamente os constrangimentos causados à família afetada e reiteramos nosso compromisso em zelar pela dignidade e respeito em todos os serviços oferecidos à população. A Prefeitura esclarece que todo apoio necessário será prestado aos familiares.
Ressaltamos que a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra não compactua de forma alguma com a atitude tomada pelos funcionários, e se coloca à disposição para fornecer qualquer esclarecimento adicional.
Garantimos que todas as medidas cabíveis serão tomadas para evitar a repetição de episódios desta natureza.