Mortandade de peixes e garças em Rio Grande

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), informa que estamos acompanhando o caso que está resultando na mortandade de peixes e garças em Rio Grande. As ações foram acompanhadas pelas equipes técnicas da SVMA, Defesa Civil e Vigilância Sanitária do município. Foram acionadas: CETESB, SABESP, Braskem e Transpetro. Informamos ainda que foram coletadas amostras de Peixes – Lambari (Astyanax) e de água para análise e detecção do material contaminante.

Notificamos as empresas abaixo:

UNIPAR
TRANSPETRO
BRASKEM
COMGÁS
QUALICAL
SABESP

Para que se posicionem sobre o assunto, estamos trabalhando incansavelmente para elucidar os fatos e punir com o rigor da lei os culpados.

Em breve divulgaremos o resultado da análise do órgão competente CETESB com o número de protocolo para consulta pública.

Preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos.