Defesa Civil inicia hoje (1º) Plano Preventivo para enfrentar período com maior volume de chuva na região

Começa nesta terça-feira (1º de dezembro), o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) em Rio Grande da Serra, que prevê a realização de trabalhos voltados ao período com previsão de maior volume de chuvas na região. O intuito principal é prevenir desastres e facilitar as prestações de socorro à população. O PPDC está previsto para seguir até o dia 15 de abril de 2021.

Neste período a Defesa Civil realizará com maior frequência as vistorias e acompanhamentos de serviços de desassoreamento de córregos, manutenções de bocas de lobo, análises de árvores com risco de queda, casas em situação de risco, entre outros. Neste primeiro dia os trabalhos serão realizados nas bocas de lobo da Vila Conde.

Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra