Cinemateca é inaugurada na EMEB David Barbosa nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), foi inaugurada em Rio Grande da Serra a Cinemateca Escola e Vida 3, a primeira do gênero do município. O local eleito pelos idealizadores do projeto, devido à estrutura disponível, foi a EMEB David Barbosa da Silva, no Jardim Recanto das Flores.
A iniciativa é do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa MRS Logística e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.
A Cinemateca Escola e Vida 3 é uma junção de cinema e literatura, com estrutura equipada com 150 livros e 40 DVDs de filmes infantis e educativos, além de telão, projetor e sistema de som home-theater. Os equipamentos agora ficam disponíveis aos alunos da rede municipal de ensino.
O evento de inauguração contou com a apresentação artística do grupo Komedi, com uma série de interações circenses com os alunos e uma interpretação alusiva ao ator Charles Chaplin e à época do cinema mudo.