Aulas na rede Particular e Municipal poderão ser retomadas

Em assembleia realizada hoje, 12, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, foram definidas as regras para o retorno com segurança das aulas nas redes particular e pública de ensino.

As atividades de forma presencial poderão ser retomadas no dia 18/02 para as unidades de ensino particular (do Fundamental I até o Ensino Superior) e em 01/03 para a rede pública, informamos que a medidas irão valer caso a programação da campanha de vacinação anunciadas pelo Governo Estadual não sofra nenhuma alteração.

Conforme definido pelos prefeitos, o retorno das aulas presenciais vai ocorrer em duas etapas. A retomada terá início em 18 de fevereiro na rede privada e em 1º de março nas escolas públicas.

Para a volta das aulas, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários e de segurança que constam da fase amarela do Plano São Paulo, definido pelo Governo do Estado, incluindo controle de público, rodízio de alunos e distanciamento social.

O presidente do Consórcio destacou a necessidade de discutir de maneira colegiada a logística da vacinação contra a Covid-19 e a retomada das aulas na região.

Em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos deverão se reunir em assembleia extraordinária para deliberar sobre a manutenção das datas definidas para retorno das aulas.