MUNICÍPIO

Rio Grande da Serra localiza-se a 55 km da Capital de São Paulo, na região do Grande ABC, tendo como municípios limítrofes Santo André, Ribeirão Pires e Suzano. Próxima também a 51 km do porto de Santos e a apenas 10 minutos do Rodoanel Mário Covas, ligando a cidade com os principais eixos de desenvolvimento do Estado de São Paulo. Com uma população de 44 mil habitantes e área de 33 km², tem taxa de urbanização de 10%.

Ainda que seu território esteja 100% em áreas de proteção aos mananciais e mata atlântica, há grandes possibilidades da instalação de indústrias (não poluentes) o que permite o pleno desenvolvimento e crescimento ordenado da cidade.

O clima pitoresco e de ares londrinos, traz à cidade um charme especial, tornando-a agradável para se viver e trabalhar com qualidade de vida. Tem suas matas e várzeas consideradas muito bem preservadas, com várias espécies de animais e pássaros silvestres.

A cidade tem potencial de crescimento nas áreas de turismo ecológico, indústria de confecções, indústrias gráficas, empresas de transporte e logística, entrepostos (hubs), piscicultura intensiva, cooperativas, indústrias não poluentes, prestação de serviços, terceirização de mão de obra e comércio.