Lideranças femininas de Rio Grande da Serra se reúnem em café da manhã especial

As mulheres de Rio Grande da Serra se reuniram, nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, para um Café da Manhã Especial. O evento organizado pela equipe da Diretoria de Saúde, contou com a presença da primeira-dama do município, Glaucia Silveira, da vice-prefeita, Professora Marilza, da Secretária de Educação e Cultura, Helenice Arruda, do vereador de Ribeirão Pires, Rubão, dos Secretários Carlos Duarte (Saúde), Israel Mendonça (Cidadania e Ação Social) e Gilvan Mendonça (Desenvolvimento Econômico e Turístico), além de diversas convidadas, de diferentes segmentos da sociedade, que foram homenageadas durante o encontro.

Na ocasião, a primeira-dama destacou em seu discurso, a importância de celebrar a data e todas as conquistas da classe. “Conquistamos nosso espaço junto à sociedade de forma digna, com uma batalha muito árdua e assim vamos seguir nesta luta, não querendo ser superiores aos homens, mas sim, estarmos lado a lado, em igualdade”, enfatizou Glaucia.

Por sua vez, a vice-prefeita, Professora Marilza, também fez questão de ressaltar sobre a evolução e conscientização do papel das mulheres. “Não devemos esquecer-nos de tudo que já foi conquistado pelas mulheres até os dias de hoje, mas ainda falta muito para chegarmos à igualdade e, por isso, não podemos parar de lutar”, afirmou Marilza. Já a organizadora do evento, a Diretora de Saúde, Marli de Campos, que prestou homenagem a diversas mulheres durante o encontro, relatando suas trajetórias de vida, destacou a importância da união. “Temos que nos ajudar umas às outras. Pegar uma na mão da outra e seguir em frente, juntas, nesta caminhada. Assim somos mais forte”, finalizou.

Durante a reunião aconteceu ainda, uma palestra da Professora Luciana, da Faculdade Fama, que abordou a história de luta das mulheres na sociedade até hoje. Os integrantes do Grupo da Melhor Idade também participaram da festividade mostrando muita disposição e alegria.