Fundo Social fecha parceria para aulas de sertanejo universitário

 

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra fechou parceria com o Rafael Oliveira, do projeto RW, para aulas gratuitas de sertanejo universitário e suas variações. É uma nova opção de ritmo, oferecida pelo Fundo Social, que busca por meio destas iniciativas, arrecadar alimentos para as famílias mais necessitadas da cidade.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Helenice Arruda, o objetivo da parceria é ampliar as opções de cursos disponíveis para a população. “O Fundo Social já disponibiliza aulas de zumba e ginástica para a comunidade, agora teremos mais esta alternativa. Esta iniciativa tem dupla função social, já que, promove o entretenimento as pessoas, ao mesmo tempo que, contribui para a arrecadação de doações ao Fundo, que serão destinados a ajudar aqueles que mais precisam”, explicou Helenice.

Assim como nas aulas já disponíveis, os participantes das aulas de sertanejo universitário farão doações de alimentos ou itens determinados pela coordenação da entidade, para atender as demandas  do Fundo de Solidariedade

“Nas aulas de zumba e ginástica, pedimos a colaboração dos participantes com a doação de alimentos, ou quando precisamos de itens de higiene pessoal e, assim, ajudamos o Fundo manter seu trabalho de ajudar os que mais precisam”, explicou a presidente.

Por sua vez, para o responsável pelas aulas de dança, Rafael Oliveira, do Projeto RW, a parceria com o Fundo Social ajudará a divulgar e ampliar o trabalho que ele vem desenvolvendo na cidade. “Há um ano e meio, já oferecemos aulas de sertanejo universitário junto a Associação de Moradores do Jardim Santa Tereza, onde arrecadamos alimentos e, no final do mês, cada aluno participante indica uma família carente para receber a cesta básica. Agora, com uma maior divulgação das aulas, vamos poder arrecadar mais e atender um número maior de pessoas”, enfatizou Rafael.

Informações

Na última sexta-feira (07), Rafael entregou a proposta de parceria do Projeto RW com o Fundo, entretanto, detalhes sobre o dia e local das aulas ainda precisam ser definidos. Os interessados em obter mais informações e em participar das aulas de dança de sertanejo universitário (e suas variações) podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade no telefone 4821-4765 das 7h às 16h.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000