• Este evento já passou.

Arte na Rua para Todos do Sesc-SP

13/04/2019 - 16:00 - 21:30

Através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sesc-SP, Rio Grande da Serra receberá o “Arte na Rua para Todos”, festival artístico e cultural que integra o Circuito Sesc de Artes. O evento será realizado dia 13 de abril, no Parque Linear, das 16h às 21h30. Caso o dia amanheça chuvoso o festival será transferido para o Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, no Centro.

O Arte na Rua para Todos visa transformar por um dia, uma praça, uma rua ou espaço público da cidade em um polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologia e artes, literatura e artes visuais.

Parque Linear – Avenida José Bello, s/n

Anfiteatro Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira – Avenida Dom Pedro I, s/n, Centro

Confira as atrações de Rio Grande da Serra:

MAGLORE (BA)

Com 10 anos de estrada, a banda baiana Maglore apresenta um show em homenagem a Tim Maia. Além de sucessos de seus quatro álbuns, o grupo interpreta canções conhecidas e algumas raridades do pai do soul e do funk brasileiros, porém, adaptadas para a sua sonoridade pop rock com referências tropicalistas e psicodélicas.

DJ PAULÃO (SP)

Radialista, cientista político e curador de projetos culturais, DJ Paulão tem mais de 25 anos de carreira na área cultural. Pesquisador do Tropicalismo, colaborou com a exposição “Tropicália” no Museu de Arte Contemporânea de Chicago e Museu de Arte do Bronx. Atualmente, pesquisa a história do samba rock e dos bailes para um livro. Seu som explora as vertentes e ritmos da música brasileira dos últimos 60 anos.

TERRA ABAIXO, RIO ACIMA

CIA. CÊNICA (SP)

O progresso de uma hidrelétrica chega a uma pequena comunidade. Enquanto casas, terras, pessoas e memórias são represadas e submersas, os moradores buscam emergir de algo que se perdeu. O espetáculo de rua usa o realismo mágico e inspira-se em histórias do noroeste paulista, em especial, a construção da usina de Ilha Solteira, a submersão da cidade de Rubinéia, os personagens do imaginário e das memórias da região.

PROJETO CATADO

VÂNIA MEDEIROS (BA)

Os participantes da oficina vão criar seu livro de artista, com técnica de encadernação simples de um nó e utilizando fragmentos de textos literários, fotos, fitas adesivas, papéis coloridos, carimbos e material de desenho. Serão usados textos de domínio público de Machado de Assis, García Lorca, Gertrude Stein, Fernando Pessoa, Mina Loy e Florbela Espanca, entre outros escritores.

100% LOUCOS

MANO A MANO CIRCUS (ARG)

O espetáculo acompanha quatro artistas que se reencontram depois de anos e, agora, terão de enfrentar dificuldades e situações surpreendentes para eles e para o público. A apresentação da companhia argentina, fundada em 2010, reúne técnicas tradicionais do circo, como acrobacias aéreas, pólo chinês, malabarismo e acrobacias de piso, além do humor e da música ao vivo.

CONSTRUÇÃO DE AUTÔMATOS

DU SALZANE (SP)

O público vai conhecer alguns princípios mecânicos para ajudar a montar peças em madeira de reuso que funcionam ao girar uma manivela. Com orientação dos arte-educadores que também são palhaços, a oficina discute o reuso de materiais encontrados no lixo e as formas de transformá-los em arte e poesia.

SET NA PRAÇA

INSTITUTO QUERÔ (SP)

O público vai ver como funcionam os bastidores de uma filmagem e experimentar algumas funções na produção de uma cena. O set contará com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte. Além de estimular os participantes a conhecer mais do universo da TV e do cinema, que tanto encantamento provoca, a proposta é valorizar atitudes de trabalho coletivo.

Data:
13/04/2019