Espetáculo ‘Peter em Fúria’ estreia em Rio Grande da Serra

A Trupe Pequeno Teatro de Torneado está se concentrando nos ajustes finais para a circulação de um dos mais emblemáticos espetáculos de seu repertório: ‘Peter em Fúria’. A iniciativa do Programa de Ação Cultural (Proac/SP), chega ao anfiteatro de Rio Grande da Serra, dias 05 e 06 de maio às 19h.

Peter em Fúria é o resultado de uma releitura em que a história do “menino que não queria crescer” é transposta para a realidade de uma favela brasileira. O espetáculo propõe aproximar os contos de fada com a realidade dos jovens brasileiros e isso se dá por meio de uma história que elege como heróis aqueles que fazem parte do cotidiano de nossas periferias.

Muitos dos artistas que fazem parte dessa remontagem de ‘Peter em Fúria’ são jovens artistas que se aproximaram da trupe através da Escola Atemporal de Artes (projeto de formação de artistas em teatro criado e mantido por artistas da trupe). Nos últimos anos, a Trupe vem se firmando com um dos principais expoentes do teatro jovem paulista e inovando com suas proposições pedagógicas e de políticas culturais.

A direção do espetáculo é de William Costa Lima, com classificação 10 anos e entrada franca.

 

Serviço:

Espetáculo: Peter em Fúria

Local: Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira

Endereço: Av. Dom Pedro I, 428 – Centro – Rio Grande da Serra
Data: Dia 05 (sexta) e 06 (sábado) de Maio

Horário: 19h

Classificação: 10 anos

Entrada franca

 

Crédito foto: Divulgação

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000