Asfalto na Guilherme Pinto Monteiro traz benefícios à população de Rio Grande da Serra

Além da qualidade viária, obra trouxe valorização imobiliária e segurança

A conclusão da obra de pavimentação da avenida Guilherme Pinto Monteiro pela Prefeitura de Rio Grande da Serra, importante via que liga o município a cidade vizinha de Ribeirão Pires, trouxe muitos benefícios para a comunidade local. Além do asfalto que garantiu maior segurança aos veículos (incluindo os coletivos, escolares, de atendimento médico e de emergência), e inclusive aos pedestres, destaca-se também a valorização imobiliária da região, sem falar na questão da segurança e da facilidade de acesso aos bairros.

Neste sentido, a pavimentação da avenida Guilherme Pinto Monteiro é comemorada por comerciantes e moradores locais. Para o gerente do Posto de Gasolina Icatuaçu, localizado na via há mais de 30 anos, Paulo Sérgio dos Passos, o asfalto trouxe muito mais clientes. “Não foram só os moradores beneficiados com esta avenida mais segura, mas para o comércio foi muito bom”, afirmou. Já a moradora da Vila Marcos, Maria do Socorro Dias, de 73 anos, diz que não acredita ter vivido para ver a avenida concluída. “As coisas por aqui mudaram muito. Posso dizer que vivo no paraíso agora. Minha casa, tem calçada e a rua é asfaltada. Nem acredito. Fico muito bom mesmo”, afirmou a aposentada.

Imóveis valorizados

Além dos benefícios estruturais como mais segurança aos motoristas, aos pedestres e o acesso facilitado aos bairros de Monte Alegre, Recanto Alpino, Vila Marcos, Vila Santo Antonio, Vila Lopes, Vila São João e Jardim Guiomar, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão destaca outro aspecto relevante da obra. “Com a pavimentação os imóveis foram valorizados e foi mais um benefício direto para a população, sem falar, que esta obra ainda vai trazer muito mais desenvolvimento para esta região, o que é fundamental para estimular a economia da nossa cidade”, pontou Maranhão.

Reaproveitamento

Na ocasião, o prefeito fez questão de ressaltar que nas obras de pavimentação da cidade, a administração promove o reaproveitamento dos paralelepípedos das vias, o que gera uma reserva aos cofres públicos. “É uma economia de R$ 8 milhões aos cofres públicos, que faz a diferença. Já que, com isso, conseguimos atender outros bairros que precisam receber melhorias”, explicou o prefeito.

Avenida Guilherme Pinto Monteiro 3    4