Blog

futebol
28 mar
0

Campeonato de Menores começa neste sábado dia 1º de abril

O Campeonato de Menores promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Rio Grande da Serra tem início neste sábado, dia 1º de abril. A disputa envolve oito times nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

No grupo da categoria Sub 11 temos as equipes: SESI Campo; SESI Quadra; Santos de Itaquera; Fusenan; Ferrovia e AD São Caetano.  Já na categoria Sub 13, os times são: SESI Campo, SESI Quadra, SESI Quadra Silvio Sabá; AD São Caetano, Santos de Itaquera e Fusenan. Por fim, no grupo do Sub 15 temos: SESI Campo, SESI Quadra, SESI Quadra Silvio Sabá, Projeto Tigrinho, AD São Caetano, Santos de Itaquera e Fusenan.

Os confrontos da primeira rodada acontecem neste sábado (dia 01º de abril), no período da manhã a partir das 9h e a tarde a partir das 13h, no Estádio do Teixeirão:

 

– Sub 11 – manhã – SESI Campo x Santos de Itaquera;

tarde – AD São Caetano x Ferrovia.

 

– Sub 13 – manhã – SESI Campo x Santos de Itaquera;

tarde – AD São Caetano x SESI Quadra Silvio Sabá.

 

– Sub 15 – manhã – SESI Campo x Santos de Itaquera;

tarde – AD São Caetano x SESI Quadra Silvio Sabá.

 

O Estádio do Teixeirão fica na rua Marechal Castelo Branco, 16 – Oásis Paulista.

Veja mais
1
20 mar
0

Rio Grande da Serra abre UBS no Centro

O Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, esteve hoje (17), junto com a vice-prefeita Professora Marilza e o Secretário de Saúde, Carlos Duarte, vistoriando às instalações de uma parte da antiga UBS Central, que foi revitalizada e que, a partir de segunda-feira (dia 20), passará a atender como UBS do Centro.

“Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento especial a toda equipe da Saúde pela dedicação em deixar o espaço pronto e proporcionar mais um serviço de qualidade na área da Saúde para nossa população”, afirmou Maranhão ao término da vistoria. Além disso, o prefeito fez questão de explicar que a Saúde é uma das áreas que merece mais atenção. “Estamos trabalhando para honrar com todos os nossos compromissos já firmados”, pontuou.

UBS do Centro

A UBS do Centro atenderá toda população que reside nas proximidades e funcionará com atendimento ambulatorial, da mesma maneira como as demais UBS´s da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Além disso, o Secretário de Saúde, Carlos Duarte, fez questão de ressaltar que “os atendimentos das urgências e as emergências continuam sendo somente na UPA”, explicou.

A UBS do Centro contará com quatro médicos, entre Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra. A unidade terá ainda em seu quadro de funcionários equipe de enfermagem e funcionários administrativos, sendo que, a previsão é de 1.390 procedimentos/dia no local.

Na unidade realizará todas atividades desenvolvidas pelas demais UBS´s do município e, também, é a responsável pela vacinação, uma vez por semana, da febre amarela.

3   2    4

Veja mais
c
15 mar
0

Procon realiza palestra pelo Dia Internacional do Consumidor

O Procon de Rio Grande da Serra realizou, hoje (15), palestra  em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor. O evento contou com a presença dos especialistas em Direito do Consumidor da Fundação Procon de São Paulo, Selma do Amaral e Laércio Godinho.

De acordo com a Coordenadora do Procon da cidade, Ivone Lopes, o objetivo do evento, “foi trazer conhecimento ao público em geral de noções básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor”. Além disso, a coordenadora fez questão de enfatizar que, na ocasião, foi distribuído material informativo aos participantes e cópias do Código de Defesa do Consumidor atualizadas.

Esta iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Cidadania e Ação Social do município, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e a Fundação Procon SP.

 e d b

Veja mais
5
15 mar
0

Projeto ‘Somos Água’ visita Rio Grande da Serra

 

A Carreta da Sabesp ‘Somos Água’ esteve, hoje (15), em Rio Grande da Serra trazendo informações sobre educação ambiental à população em geral e às crianças da rede pública do município.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a vinda do Projeto ‘Somos Água’ possibilitou aos estudantes da educação infantil, da rede pública, visita às instalações do Projeto, onde conheceram sobre a importância da água e do ciclo do saneamento. De acordo com a Coordenadora de Campo do Projeto, Elisa Trindade, “de forma mais lúdica às crianças conseguem absorver as informações mais fácil”, argumentou. Além disso, Elisa explicou que a apresentação do ‘Somos Água’ é dividida em três etapas: primeiro na Sala de Vídeo, em que é detalhado como a água chega à torneira das casas e suas curiosidades. A segunda é o Laboratório que mostra o ciclo da água na natureza e as análises promovidas pela Sabesp. E, por fim, os Jogos Educativos e óculos virtuais em que os participantes podem interagir e aprender.

O prefeito Gabriel Maranhão e a Secretária de Educação e Cultura da cidade, Helenice Arruda, visitaram as instalações da carreta e participaram das atividades. “É muito interessante iniciativas como esta da Sabesp. Gostaria que a carreta ficasse permanente em Rio Grande da Serra. As instalações e a forma que as informações são transmitidas pelos monitores faz toda a diferença. Os alunos aprendem interagindo de maneira divertida”, pontuou Maranhão.

Inicialmente, a carreta do Projeto ‘Somos Água’ estava prevista para ficar no município por dois dias, mas houve mudança de agenda pela Sabesp e, amanhã (16), o veículo segue para outro destino.

1 4 2 3

Veja mais
NOT
10 mar
0

Prefeitura lança campanha ‘Cidadão e Cidade em Dia’ para regularização de débitos

A Prefeitura de Rio Grande da Serra iniciou, esta semana, a campanha ‘Cidadão e Cidade em Dia’ para que a população regularize seus débitos junto ao poder público. O objetivo principal da iniciativa, de acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Ricardo Abílio, é aumentar a arrecadação da cidade.

O Secretário explicou ainda que o pagamento dos tributos é de extrema importância para o desenvolvimento do município. “Estes recursos são aplicados diretamente em obras que beneficiem a população, ou seja, na merenda de boa qualidade, na manutenção da rede de iluminação pública, na manutenção  e limpeza de parques, praças e ruas, nas reformas das UBS, nas escolas, na manutenção da cidade de forma geral. É uma via de mão dupla, o contribuinte paga o imposto e tem o serviço de volta”, complementou. Outro ponto importante quanto ao pagamento de eventuais débitos é de evitar que o nome do contribuinte seja negativado.

Além do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a prefeitura pretende com a campanha incentivar a regularização de pagamento de taxas de licenças, alvarás de funcionamento e construção, além de regularização de obras em geral.

Serviço:

Os munícipes interessados em regularizar sua situação tributária devem entrar em contato com a Prefeitura de Rio Grande da Serra na Rua do Progresso, 700, Centro.

Veja mais
cambuci
10 mar
0

Rio Grande da Serra faz cadastro de moradores que têm árvores de Cambuci

A Prefeitura de Rio Grande da Serra está cadastrando moradores locais que possuam árvores de Cambuci em suas propriedades. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico  dentro das ações de geração de renda e economia solidária.

De acordo com o Secretário da pasta, Gilvan Mendonça, a ideia é incentivar a produção local de árvores nativas como o Cambuci. “Vamos unir os produtores aos empresários do ramo alimentício, que serão os compradores do produto”, explicou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico trabalhará no cadastro de produtores e, também, na identificação de empreendimentos, tais como, lanchonetes e restaurantes na cidade com potencial de incorporar esses frutos no cardápio. “O objetivo principal é estimular a conservação ambiental e abrir mercados que gerem renda para o produtor”, pontuou Gilvan.

Serviço:

Os munícipes que possuem árvores de Cambuci poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, para efetuarem o cadastro, com os seguintes documentos (original e uma cópia): RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico fica na Rua do Progresso, 700, Bloco D e o horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4821-2374 e 4820-1833.

Veja mais
cafe da manha mulher
08 mar
0

Lideranças femininas de Rio Grande da Serra se reúnem em café da manhã especial

 

As mulheres de Rio Grande da Serra se reuniram, nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, para um Café da Manhã Especial. O evento organizado pela equipe da Diretoria de Saúde, contou com a presença da primeira-dama do município, Glaucia Silveira, da vice-prefeita, Professora Marilza, da Secretária de Educação e Cultura, Helenice Arruda, do vereador de Ribeirão Pires, Rubão, dos Secretários Carlos Duarte (Saúde), Israel Mendonça (Cidadania e Ação Social) e Gilvan Mendonça (Desenvolvimento Econômico e Turístico), além de diversas convidadas, de diferentes segmentos da sociedade, que foram homenageadas durante o encontro.

Na ocasião, a primeira-dama destacou em seu discurso, a importância de celebrar a data e todas as conquistas da classe. “Conquistamos nosso espaço junto à sociedade de forma digna, com uma batalha muito árdua e assim vamos seguir nesta luta, não querendo ser superiores aos homens, mas sim, estarmos lado a lado, em igualdade”, enfatizou Glaucia.

Por sua vez, a vice-prefeita, Professora Marilza, também fez questão de ressaltar sobre a evolução e conscientização do papel das mulheres. “Não devemos esquecer-nos de tudo que já foi conquistado pelas mulheres até os dias de hoje, mas ainda falta muito para chegarmos à igualdade e, por isso, não podemos parar de lutar”, afirmou Marilza. Já a organizadora do evento, a Diretora de Saúde, Marli de Campos, que prestou homenagem a diversas mulheres durante o encontro, relatando suas trajetórias de vida, destacou a importância da união. “Temos que nos ajudar umas às outras. Pegar uma na mão da outra e seguir em frente, juntas, nesta caminhada. Assim somos mais forte”, finalizou.

Durante a reunião aconteceu ainda, uma palestra da Professora Luciana, da Faculdade Fama, que abordou a história de luta das mulheres na sociedade até hoje. Os integrantes do Grupo da Melhor Idade também participaram da festividade mostrando muita disposição e alegria.

Veja mais
Carrreta Projeto agua
03 mar
0

Rio Grande da Serra recebe Carreta da Sabesp de Educação Ambiental

 A primeira ação comunitária da nova Secretária de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra, Helenice Arruda, é a conquista da vinda da Carreta da Sabesp do ‘Projeto Somos Água’ nos dias 15 e 16 de março. O veículo ficará estacionado na Praça da Bíblia e terá visitação aberta para toda população.

Ambiental

O Projeto Somos Água envolve a educação ambiental, apresentando a importância da água e do ciclo do saneamento de forma lúdica, por meio de jogos, realidade virtual, animações e apresentações com monitores. A carreta tem capacidade para atender 300 pessoas ao dia, com palestras de duração de 20 minutos, para turmas de 15 participantes.

Estudantes

De acordo com Helenice Arruda, está programado para todos os estudantes da rede pública, e também, da particular da cidade estarem visitando as instalações do Projeto Somos Água.

Serviço

A Carreta do Projeto Somos Água ficará em Rio Grande da Serra nos dias 15 e 16 de março, das 8h às 16h40, na Praça da Bíblia – avenida Dom Pedro I, s/nº – Centro. A entrada é gratuita e aberta para toda população.

 

Veja mais
bloco
24 fev
0

Bloco da Saúde distribui sete mil preservativos em Rio Grande da Serra

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio Grande da Serra percorreu as ruas da cidade, nesta quinta-feira (23), com o Bloco da Saúde, distribuindo camisinhas à população, como medida preventiva para o período de Carnaval. Este é o nono ano que acontece a iniciativa, chamada de Folia Consciente e é coordenada pela Diretora de Saúde, Marli Pereira Campos. Na ocasião, foram distribuídos sete mil preservativos e panfletos informativos.

Apoio

O Bloco teve apoio de viatura da (PM) Polícia Militar; de carro de som do Sindicato de Santo André e a presença do Sindicato dos Servidores do município. A ação não teve custo adicional e contou com a parceria da Faculdade Fama, do Colégio Renil, da Escola Alge e dos funcionários das Secretárias de Saúde e Esporte e Lazer.

Veja mais
rio pequeno
23 fev
0

Vândalos destroem iluminação da Estrada do Rio Pequeno diariamente

Motoristas e pedestres sofrem com a falta de iluminação pública no trecho da Estrada do Rio Pequeno, que fica localizado depois do trevo do Cemitério Municipal até a Escola Estadual Cora Coralina. Devido à ação de vândalos, a fiação no local é destruída diariamente e, mesmo com reparos constante, por parte da empresa responsável, a Estrada fica sempre às escuras.

O último reparo realizado pela empresa Terwan, responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública no município, aconteceu na tarde de terça-feira (21) e foi acompanhada por técnicos do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento. Entretanto, na noite do mesmo dia, a via já estava sem iluminação.

Moradores das proximidades confirmam que fios e cabos são constantemente destruídos. “A manutenção é feita, nós vemos sempre o caminhão aqui trabalhando, mas a luz não dura uma noite. Os vândalos não deixam o local ficar iluminado, quebram tudo de propósito”, afirmou José Moraes que há 38 anos mora na Estrada.

Insegurança

Já a doméstica Lucinda Dias que passa pelo trecho na volta do trabalho e conta que o medo e a falta de segurança já fazem parte de sua rotina diária. “Todo dia eu volto a pé e, neste trecho, as lâmpadas da Estrada estão sempre apagadas”, afirmou.

 Reparos

 

Os moradores de Rio Grande da Serra contam com serviço 0800 para solicitar a manutenção de lâmpadas apagadas nas ruas da cidade. Além deste sistema, é possível interagir com a Terwan, empresa que é a responsável por executar toda a manutenção da iluminação pública do município, por meio do telefone do Departamento de Fiscalização da Prefeitura e, também, via internet. De acordo com a Terwan, a contar da data de protocolo, o prazo para o atendimento é de 03 (três) dias úteis.

Conforme o Coordenador de Fiscalização do Departamento de Fiscalização e Posturas Municipal, Vanderlei Dias Guerra André, (Djalma), é importante que a população entre em contato com a Terwan e faça o protocolo da reclamação. “Desta forma, poderemos cobrar a melhoria nos serviços prestados pela empresa, ou seja, as ruas iluminadas”, explicou.

O serviço de atendimento ao consumidor 0800 da Terwan funciona 24 horas por dia.

 

Seguem os contatos:

08007262115 (atendimento Terwan – 24 horas)

(11) 4820-8014 (Depto. de Fiscalização PMRGS)

iluminacaopublica.rgs@gmail.com

fiscalizacao@riograndedaserra.sp.gov.br

fiscalizacaorgs.obras@gmail.com

Veja mais
123