Blog

WhatsApp Image 2017-05-27 at 22.30.40
29 maio
0

Daniela Carvalho é eleita Miss Rio Grande da Serra 2017

 

No sábado (27), Rio Grande da Serra coroou sua nova Miss: Daniela Carvalho. Também receberam as faixas a 1ª Princesa, Carina Medeiros, a 2ª Princesa Juliane Souza e a Miss Simpatia Aline Lima, a Miss Elegância, Pamela Brito.

A 30ª edição do Concurso de Miss Rio Grande da Serra aconteceu no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira  e reuniu familiares e amigos das 13 concorrentes, que com sua torcida abrilhantaram o evento. O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, falou sobre a solenidade ser uma festa da família. “Parabenizo todas as concorrentes que ao disputarem o título, muito orgulham a nossa cidade”, afirmou Maranhão.

O Concurso Miss Rio Grande da Serra 2017 contou com seis jurados da região, profissionais da área da beleza e moda, que avaliaram as candidatas em diferentes momentos, nos critérios passarela, beleza, postura e simpatia. Durante a cerimônia, as concorrentes se apresentaram em coreografias musicais e em desfiles de maiô e de traje de gala.

Este ano, o evento comemorou 30 anos e para surpresa dos convidados a 1ª Miss Rio Grande da Serra, Kátia Pirolla participou da festa. O Concurso Miss Rio Grande da Serra 2017 contou com a coordenação de Alliny Costa e a Ariana Sliva.

 

Veja mais
WhatsApp Image 2017-05-28 at 21.01.26
29 maio
0

Rio Grande da Serra escolhe Miss e Mister Melhor Idade 2017

A Prefeitura de Rio Grande da Serra realizou, no domingo (28), a 14ª edição do Concurso Miss e Mister Melhor Idade. O evento aconteceu no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira e coroou a Miss Vilma Fontes e o Mister Carlos Roberto.

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município, presidido por Helenice Arruda (também Secretária Municipal de Educação e Cultura), a festividade reuniu cerca de 300 pessoas. “Esta é a festa da família de Rio Grande da Serra. Nosso projeto com a Melhor Idade, só nos traz alegrias”, destacou.

Entre os jurados do concurso estavam representantes de diversos segmentos da sociedade, que avaliaram os candidatos nos quesitos beleza, elegância e simpatia. O evento foi marcado por diversas apresentações de dança, com a participação do grupo Nanda Salima – Dance Company.

Lotação – Durante a cerimônia, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão falou da sua alegria em ver as dependências do novo anfiteatro lotadas. “Nosso idosos são nosso maior patrimônio. Com certeza, esses idosos que participam dos projetos da Melhor Idade são um exemplo de cidadania e amor à vida”, afirmou.

Lideranças – A disputa pelo título de Miss e Mister Melhor Idade 2017 contou com a presença de 13 concorrentes, sendo oito mulheres e cinco homens. A solenidade foi prestigiada pela vice-prefeita, professora Marilza, pelos Secretários Gilvan Mendonça (Desenvolvimento Econômico e Turístico), Natália Pereira (Comunicação) e pelo vereador Marcelo Cabeleireiro.

 

Veja mais
WhatsApp Image 2017-05-28 at 14.01.32
29 maio
0

Prefeitura de Rio Grande da Serra promove Passeio Inclusivo

A Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu, no domingo (28), o 9º Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico. O evento contou com a parceria do Jeep Club de Ribeirão Pires e de voluntários que levaram as pessoas com deficiência para um passeio pela cidade.

Antes de embarcar, os convidados foram recepcionados com um café da manhã no Fundo Social. Depois seguiram de jipe e trenzinho até o Parque Linear, onde os participantes puderam andar com bicicletas adaptadas, fabricadas pela empresa Dream Bikes, uma das patrocinadoras do evento.

Também contribuíram para o sucesso da ação social, a equipe Todos Amigos MTB de Ribeirão Pires, que com suas bicicletas acompanharam e alegraram o percurso do passeio. Já a ONG Portas Abertas marcou presença com a apresentação de dança ‘Andaluz’, lindamente executada pela bailarina Joyce Nunes, que esteve acompanhada por sua mãe Neuzeli. Além disso, o Passeio Inclusivo foi bastante agradável devido a atuação dos voluntários da Associação Viver Bem e da ONG Ritmos do Coração, que contagiaram a todos com suas canções. Outros apoiadores da ação foram a assessoria da Deputada Federal, Mara Gabrilli, na presença de Tia Ozana; a Assessoria de Cultura para Gênero e Etnias do Governo do Estado (Silvana Gimenes e Éfren Colombani); Bruno Guazzelli Filho, idealizador do Projeto Praia Acessível Onda BGF,  além dos demais patrocinadores locais, que com suas doações, tornaram a festa possível. Para a coordenadora do Passeio Inclusivo, Maria Ivone Lopes, a iniciativa foi um sucesso absoluto. “Só temos que agradecer a Deus, aos patrocinadores e aos voluntários. Sem dúvida, foram momentos mágicos e uma oportunidade única para estas pessoas”, pontuou.

Continuando o roteiro, no Parque Linear, os convidados saborearam um lanche de frutas, antes de retornarem ao percurso. Já o término do evento foi marcado por um almoço, com todos os convidados, na sede do Fundo Social de Solidariedade, ao som do cantor Wladi Moura.

Solidariedade

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão fez a abertura oficial do evento e em seu discurso fez questão de agradecer a cada colaborador. “Hoje é dia de celebrar a vida e solidariedade. Parabéns a cada um que está presente aqui hoje que está contribuindo para a construção de um mundo melhor. Obrigado por cada doação, saiba que a sua ajuda faz a diferença para a realização nesta edição”, finalizou.

Além do prefeito, o 9º Passeio Inclusivo contou com a participação da vice-prefeita, Professora Marilza, dos Secretários Gilvan Mendonça (Desenvolvimento Econômico e Turístico), Israel Mendonça (Cidadania e Ação Social), Claudia Paranhos (Verde e Meio Ambiente), Carlos Eduardo Silva (Governo), Natália Pereira (Comunicação) e do vereador Maciel da Padaria.

Veja mais
WhatsApp Image 2017-05-27 at 09.58.41 (1)
29 maio
0

Rio Grande da Serra promove Casamento Comunitário

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, realizou, no sábado (27), a XII Edição do Casamento Comunitário. O evento aconteceu no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira no Centro e reuniu 32 casais.

Na ocasião, os juízes de Paz, Nilton Carlos de Paula e Lourival Lacerda foram os responsáveis por celebrarem a união dos noivos. Além deles, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, da vice-prefeita, professora Marilza e dos vereadores, Agnaldo de Almeida, Maciel da Padaria, Claurício Bento e Toninho Correia e das Secretárias de Educação e Cultura, Helenice Arruda e de Comunicação, Natália Pereira.

“A partir de hoje todos vocês terão a obrigação de parar de usar a primeira pessoa ‘eu’ e usar o ‘nós’ O mundo precisa deste pensamento coletivo, de família e de amor. Parabéns a todos os novos casais e aproveitem bem esta ocasião que foi preparada com muito carinho para vocês”, completou o prefeito.

 

Veja mais
WhatsApp Image 2017-05-26 at 21.40.52
29 maio
0

Sessão solene celebra 53 anos de Rio Grande da Serra

Dando continuidade aos festejos de aniversário de Rio Grande da Serra foi realizada, nesta sexta-feira (26), a Sessão Solene em homenagem aos 53 anos de emancipação político administrativa da cidade. A solenidade realizada no Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, contou com a presença do Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, da vice-prefeita, Professora Marilza, de todos os vereadores do município, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Helenice Arruda, além do vereador Archeson Teixeira (Rato) – representando Ribeirão Pires e do vereador Samuel Enfermeiro – representando Mauá.

Na ocasião, foram homenageados com o Título de Cidadão Rio-grandense da Serra, o Pastor Edelson Alves Pereira, Pastor Wagner Aparecido Cupiam Silva, Rubens Fernandes da Silva, a Irmã Lenir Tressoldi, Eliezer Meneses e Edinaldo de Menezes.

Em seu discurso, o prefeito Gabriel Maranhão fez questão de destacar a importância de cada homenageado para o desenvolvimento do município. “Com certeza é uma justa homenagem feita aqui hoje. Quero aproveitar e firmar o compromisso com a população de que no próximo ano, vamos ter aqui no nosso palco a Banda Municipal e, para isso, conto com o apoio de todos os munícipes de bem. Vamos trabalhar neste sentido, não medindo esforços para avançar cada vem mais na questão do desenvolvimento cultural e social de nosso município”, finalizou.

Comemoração – A programação de festejos da cidade segue no sábado (27), com a realização do Casamento Comunitário, a partir das 9h e, às 19h30, com o Concurso de Miss Rio Grande da Serra 2017, ambos no Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, que fica na Avenida Dom Pedro I, s/nº, no Centro. Já no domingo (28), a partir das 8h, acontece o Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico, com saída da rua do Progresso, 700, no Centro e, por fim, às 18h30, acontece, também no Anfiteatro, a realização do Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2017.

 

Veja mais
DSC_0037
24 maio
0

Rio Grande da Serra promove Casamento Comunitário

A Prefeitura de Rio Grande da Serra realiza, no sábado (27), a partir das 9h, a XII Edição do Casamento Comunitário. O evento acontece no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira e reúne, este ano, 34 casais.

Na ocasião, os juízes de Paz, Nilton Carlos de Paula e Lourival Lacerda celebrarão a união dos noivos. O Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Rio Grande da Serra, tem por objetivo ajudar a realizar o sonho de muitos casais que não tem condições financeiras para oficializar a união.

O Casamento Comunitário é um dos eventos que integram a programação do mês de aniversário do município. O anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira fica localizado na avenida Dom Pedro I, s/nº, no Centro.

Veja mais
18720818_1427624490636202_769728334_o
24 maio
0

Concurso Miss 2017 agita Rio Grande da Serra

 

No sábado (27), Rio Grande da Serra coroa sua Miss 2017, em concurso em que 13 meninas disputam o título. O evento acontece, a partir das 19h30, no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira.

O Concurso conta com jurados convidados da região, profissionais da área da beleza e moda, que avaliaram as candidatas em diferentes momentos, nos critérios passarela, beleza, postura e simpatia.

Na ocasião, a Miss Rio Grande da Serra 2016, Ariane Herculana passará a faixa para a nova vencedora e, também, serão coroadas a Miss Simpatia, Miss Elegância e as 1ª e 2ª Princesas. O anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira fica localizado na avenida Dom Pedro I, s/nº no Centro.

 

 

Veja mais
DSC_0271
24 maio
0

Rio Grande da Serra escolhe Miss e Mister Melhor Idade 2017

 

A Prefeitura de Rio Grande da Serra realiza, no domingo (28), a partir das 18h, a 14ª edição do Concurso Miss e Mister Melhor Idade. O evento acontece no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira e conta com 13 concorrentes, oito mulheres e cinco homens disputando os títulos.

Na ocasião, a Miss Melhor Idade 2016, Maria Josenita da Silva e o Mister Lindomar do Nascimento Faria entregarão a faixa aos novos vencedores.

O Concurso de Miss e Mister Melhor Idade, assim como todas as atividades desenvolvidas na cidade voltadas aos idosos, é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra, presidido por Helenice Arruda. O Concurso Miss e Mister Melhor Idade faz parte do calendário oficial de festividade em comemoração ao mês de aniversário da cidade.

O anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira fica localizado na Avenida Dom Pedro I, s/nº, no Centro.

 

Veja mais
gipe
24 maio
0

Passeio Inclusivo faz parte da programação de aniversário de Rio Grande da Serra

No próximo domingo (28), a partir das 8h, acontece o Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico de Rio Grande da Serra, evento tradicional e que integra o calendário de festividades pelo aniversário do município. De acordo com Maria Ivone, coordenadora do evento, são esperados cerca de 100 pessoas deficientes. “É uma oportunidade de promovermos a inclusão e levar um pouco de diversão a este público”, explicou.

O evento conta com a parceria do Jeep Club de Ribeirão Pires e de voluntários que levarão as pessoas deficientes para um passeio pela cidade. Antes, porém, os convidados serão recepcionados com um café da manhã no Fundo Social. Depois, seguirão de jipes até o Parque Linear, onde acontece um show artístico, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado.

Atrações

Este ano, a novidade do evento é a parceria com a empresa Dream Bike Triciclos, que disponibilizará 30 bicicletas adaptadas para o passeio dos convidados pelo Parque. Além disso, já está confirmada a presença de Bruno Guazelli Filho, que é idealizador do projeto Onda Acessível BGF (evento realizado em Bertioga, que tem por objetivo promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência), que este ano, pela primeira vez, contou com a participação de uma comitiva de Rio Grande Serra.

Por fim, os participantes do Passeio Inclusivo voltam ao Fundo Social, onde saborearão um delicioso almoço, juntamente, com todos os voluntários. Maria Ivone fez questão de enfatizar que todo o evento é promovido por meio de doações. “Ao término do passeio, vamos presentear os convidados com uma lembrança por sua participação. Aproveito a oportunidade e agradeço aos patrocinadores por acreditarem e apoiarem esta iniciativa solidária”, finalizou.

Concentração Passeio Inclusivo: Rua do Progresso, 700 – Centro (atrás do Supermercado Serrano).

 

Veja mais
show
22 maio
0

Shows são destaque do 12º Festival do Cambuci

O 12º Festival de Cambuci de Rio Grande da Serra foi sucesso de público e animação. Nos três dias da festa, apesar da chuva, o Campo do Ferrovia ficou lotado.

Além dos shows de artistas de renome nacional como a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, do cantor Gustavo Mioto e a banda Sorriso Maroto, também marcaram presença os artistas da cidade: Samba na Agulha, Pura Amizade, Bandas Pallas, O Anabela e Samba Madrugueiro. O público infantil também pode se divertir com a apresentação dos personagens do Mathshow Animações.

Já na área gastronômica, os jurados do Concurso escolheram o melhor em cada categoria. A bebida vencedora foi o ‘Cambuci Gin Drink’, preparada por Henrique Evangelista Albertino; o prato salgado vencedor foi ‘Picanha suína ao molho de Cambuci’, elaborado por Claudio Márcio e na categoria doce, venceu o ‘Cupcake de Cambuci’, da Hosana Leone Forte. O Festival também premiou o melhor artesanato, sendo a vencedora a ‘Boneca Princesa’, de Lilian Melo. A premiação do Concurso Gastronômico e Cultural acontece no dia 02 de junho, a partir das 20h, na sede do Fundo Social, com coquetel de encerramento do Festival.

Rainha e princesa

Outra atração do Festival foi a Concurso de Rainha e Princesa da festa.  Na ocasião, Bianca Araújo foi coroada Rainha do Cambuci 2017 e Giovana Lima, a Princesa do evento.

O prefeito Gabriel Maranhão comemorou o sucesso do evento. “O Festival foi uma festa maravilhosa. Nossa cidade mostrou que pode abrigar um grande evento de qualidade. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização e, principalmente, à população de Rio Grande da Serra. O Festival do Cambuci é uma tradição em nossa cidade e, este ano, com certeza, se consolidou entre os principais eventos da região”, afirmou Maranhão.

Shows são destaque do 12º Festival do Cambuci

O 12º Festival de Cambuci de Rio Grande da Serra foi sucesso de público e animação. Nos três dias da festa, apesar da chuva, o Campo do Ferrovia ficou lotado.

Além dos shows de artistas de renome nacional como a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, do cantor Gustavo Mioto e a banda Sorriso Maroto, também marcaram presença os artistas da cidade: Samba na Agulha, Pura Amizade, Bandas Pallas, O Anabela e Samba Madrugueiro. O público infantil também pode se divertir com a apresentação dos personagens do Mathshow Animações.

Já na área gastronômica, os jurados do Concurso escolheram o melhor em cada categoria. A bebida vencedora foi o ‘Cambuci Gin Drink’, preparada por Henrique Evangelista Albertino; o prato salgado vencedor foi ‘Picanha suína ao molho de Cambuci’, elaborado por Claudio Márcio e na categoria doce, venceu o ‘Cupcake de Cambuci’, da Hosana Leone Forte. O Festival também premiou o melhor artesanato, sendo a vencedora a ‘Boneca Princesa’, de Lilian Melo. A premiação do Concurso Gastronômico e Cultural acontece no dia 02 de junho, a partir das 20h, na sede do Fundo Social, com coquetel de encerramento do Festival.

Rainha e princesa

Outra atração do Festival foi a Concurso de Rainha e Princesa da festa.  Na ocasião, Bianca Araújo foi coroada Rainha do Cambuci 2017 e Giovana Lima, a Princesa do evento.

O prefeito Gabriel Maranhão comemorou o sucesso do evento. “O Festival foi uma festa maravilhosa. Nossa cidade mostrou que pode abrigar um grande evento de qualidade. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização e, principalmente, à população de Rio Grande da Serra. O Festival do Cambuci é uma tradição em nossa cidade e, este ano, com certeza, se consolidou entre os principais eventos da região”, afirmou Maranhão.

Shows são destaque do 12º Festival do Cambuci

O 12º Festival de Cambuci de Rio Grande da Serra foi sucesso de público e animação. Nos três dias da festa, apesar da chuva, o Campo do Ferrovia ficou lotado.

Além dos shows de artistas de renome nacional como a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, do cantor Gustavo Mioto e a banda Sorriso Maroto, também marcaram presença os artistas da cidade: Samba na Agulha, Pura Amizade, Bandas Pallas, O Anabela e Samba Madrugueiro. O público infantil também pode se divertir com a apresentação dos personagens do Mathshow Animações.

Já na área gastronômica, os jurados do Concurso escolheram o melhor em cada categoria. A bebida vencedora foi o ‘Cambuci Gin Drink’, preparada por Henrique Evangelista Albertino; o prato salgado vencedor foi ‘Picanha suína ao molho de Cambuci’, elaborado por Claudio Márcio e na categoria doce, venceu o ‘Cupcake de Cambuci’, da Hosana Leone Forte. O Festival também premiou o melhor artesanato, sendo a vencedora a ‘Boneca Princesa’, de Lilian Melo. A premiação do Concurso Gastronômico e Cultural acontece no dia 02 de junho, a partir das 20h, na sede do Fundo Social, com coquetel de encerramento do Festival.

Rainha e princesa

Outra atração do Festival foi a Concurso de Rainha e Princesa da festa.  Na ocasião, Bianca Araújo foi coroada Rainha do Cambuci 2017 e Giovana Lima, a Princesa do evento.

O prefeito Gabriel Maranhão comemorou o sucesso do evento. “O Festival foi uma festa maravilhosa. Nossa cidade mostrou que pode abrigar um grande evento de qualidade. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização e, principalmente, à população de Rio Grande da Serra. O Festival do Cambuci é uma tradição em nossa cidade e, este ano, com certeza, se consolidou entre os principais eventos da região”, afirmou Maranhão.

Shows são destaque do 12º Festival do Cambuci

O 12º Festival de Cambuci de Rio Grande da Serra foi sucesso de público e animação. Nos três dias da festa, apesar da chuva, o Campo do Ferrovia ficou lotado.

Além dos shows de artistas de renome nacional como a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, do cantor Gustavo Mioto e a banda Sorriso Maroto, também marcaram presença os artistas da cidade: Samba na Agulha, Pura Amizade, Bandas Pallas, O Anabela e Samba Madrugueiro. O público infantil também pode se divertir com a apresentação dos personagens do Mathshow Animações.

Já na área gastronômica, os jurados do Concurso escolheram o melhor em cada categoria. A bebida vencedora foi o ‘Cambuci Gin Drink’, preparada por Henrique Evangelista Albertino; o prato salgado vencedor foi ‘Picanha suína ao molho de Cambuci’, elaborado por Claudio Márcio e na categoria doce, venceu o ‘Cupcake de Cambuci’, da Hosana Leone Forte. O Festival também premiou o melhor artesanato, sendo a vencedora a ‘Boneca Princesa’, de Lilian Melo. A premiação do Concurso Gastronômico e Cultural acontece no dia 02 de junho, a partir das 20h, na sede do Fundo Social, com coquetel de encerramento do Festival.

Rainha e princesa

Outra atração do Festival foi a Concurso de Rainha e Princesa da festa.  Na ocasião, Bianca Araújo foi coroada Rainha do Cambuci 2017 e Giovana Lima, a Princesa do evento.

O prefeito Gabriel Maranhão comemorou o sucesso do evento. “O Festival foi uma festa maravilhosa. Nossa cidade mostrou que pode abrigar um grande evento de qualidade. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização e, principalmente, à população de Rio Grande da Serra. O Festival do Cambuci é uma tradição em nossa cidade e, este ano, com certeza, se consolidou entre os principais eventos da região”, afirmou Maranhão.

Veja mais
1236