No último sábado (07), foi realizado a VII Conferência Municipal de Saúde de Rio Grande da Serra. Com o tema “Reorganização da Rede Municipal para garantir saúde e qualidade de vida”, o evento contou com a presença do prefeito Gabriel Maranhão, da Secretária Municipal de Saúde, Suzenete Regina e da Coordenadora da Conferência, Marli de Campos.

Para o prefeito Gabriel Maranhão, a Saúde do município está sendo renovada. “Estamos orientando a população sobre optar pelo atendimento nas UBS’s do seu bairro, que é a porta de entrada ao sistema único de saúde, na UBS a família encontra diversos serviços, o médico tem acesso ao prontuário completo, com o histórico do paciente e isso contribuiu para um melhor atendimento”, pontuou. Por sua vez, a nova secretária de Saúde, Suze, comente sobre sua disposição. “Rio Grande tem uma boa estrutura de rede, é preciso somente reorganizá-la e vamos trabalhar firme para melhorar a qualidade do atendimento à população. Aliás, as portas da secretaria estão abertas para que juntos possamos resolver todas as demandas que surgirem”, explicou.

Também participaram do encontro, a vice-prefeita, Professora Marilza, o presidente da Câmara, vereador João Mineiro, o Secretário de Cidadania e Ação Social, Israel Mendonça, o Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Alves, a Secretária de Educação e Cultura, Helenice Arruda e a Secretária de Comunicação, Natália Pereira, além dos vereadores Zezinho da Lavínia e Jhol Jhol e, ainda, o representante do Conselho Municipal de Saúde, Miguel Tartuce.