O Programa UBS de Portas Abertas realizado, no último sábado (26), pela Prefeitura de Rio Grande da Serra em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu 902 atendimentos entre as três que participaram da ação, que foram: UBS Parque América, UBS Vila Conde e UBS Vila Lopes.

O UBS Portas Abertas tem por objetivo garantir atendimento junto as UBS aos trabalhadores que buscam em seu dia de folga atendimento médico.

No sábado a UBS funcionado com diversos serviços e oferece vacinação, teste rápido, procedimento de enfermagem, controle do Bolsa Família, exame de Papanicolau, orientações familiar entre outros.

O UBS Portas Abertas já realizou mais de 4.900 procedimentos desde o início do ano, quando o projeto de abrir aos sábados teve início. Para o Secretário de Saúde de Rio Grande da Serra, Carlos Duarte, os números mostram que o projeto deu certo. “Estamos atendendo mais e conseguimos distribuir melhor a demanda durante a semana. Porém, o mais importante deste programa, é a aproximação da UBS com cada morador. O médico da UBS é quem tem seu prontuário e quem conhece melhor cada paciente. É sempre melhor, ir a UBS mais próxima de sua casa”, explicou.

Já o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, fez questão de elogiar e agradecer o empenho da equipe médica. “Sem dúvida, os profissionais da saúde estão se esforçando para garantir um melhor atendimento à população. O UBS Portas Abertas é um programa que apresenta resultados positivos. A UBS do seu bairro está preparada para prestar todo atendimento necessário”, afirmou.