Sessão solene celebra 53 anos de Rio Grande da Serra

Dando continuidade aos festejos de aniversário de Rio Grande da Serra foi realizada, nesta sexta-feira (26), a Sessão Solene em homenagem aos 53 anos de emancipação político administrativa da cidade. A solenidade realizada no Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, contou com a presença do Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, da vice-prefeita, Professora Marilza, de todos os vereadores do município, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Helenice Arruda, além do vereador Archeson Teixeira (Rato) – representando Ribeirão Pires e do vereador Samuel Enfermeiro – representando Mauá.

Na ocasião, foram homenageados com o Título de Cidadão Rio-grandense da Serra, o Pastor Edelson Alves Pereira, Pastor Wagner Aparecido Cupiam Silva, Rubens Fernandes da Silva, a Irmã Lenir Tressoldi, Eliezer Meneses e Edinaldo de Menezes.

Em seu discurso, o prefeito Gabriel Maranhão fez questão de destacar a importância de cada homenageado para o desenvolvimento do município. “Com certeza é uma justa homenagem feita aqui hoje. Quero aproveitar e firmar o compromisso com a população de que no próximo ano, vamos ter aqui no nosso palco a Banda Municipal e, para isso, conto com o apoio de todos os munícipes de bem. Vamos trabalhar neste sentido, não medindo esforços para avançar cada vem mais na questão do desenvolvimento cultural e social de nosso município”, finalizou.

Comemoração – A programação de festejos da cidade segue no sábado (27), com a realização do Casamento Comunitário, a partir das 9h e, às 19h30, com o Concurso de Miss Rio Grande da Serra 2017, ambos no Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, que fica na Avenida Dom Pedro I, s/nº, no Centro. Já no domingo (28), a partir das 8h, acontece o Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico, com saída da rua do Progresso, 700, no Centro e, por fim, às 18h30, acontece, também no Anfiteatro, a realização do Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2017.