Rio Grande da Serra realiza Mutirão de Atendimento Médico na UBS Vila Conde neste sábado

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na UBS Vila Conde realiza, neste sábado (24), a partir das 8h, Mutirão de Atendimento Médico à população em geral. Na ocasião, será oferecido atendimento com Clínico Geral, Ginecologista, além de medição de pressão, realização de teste rápido e vacinação, além de orientações sobre Planejamento Familiar e conferência do Bolsa Família.  Este é o quinto Mutirão que a Prefeitura promove este ano, com mais de 2.500 procedimentos realizados, entre atendimentos, medicações e orientações. As unidades que já receberam o Mutirão em 2017 foi a UBS da Vila Lopes, Vila Parque América, e duas vezes a UBS Santa Tereza.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Carlos Duarte, o mutirão tem por objetivo a promoção da saúde e orientações sobre cuidados da população. “Queremos aproximar a comunidade da equipe da UBS e, desta forma garantir um atendimento mais próximo, humano e direcionado para cada caso”, pontuou. O secretário explicou ainda que “quem quiser, pode agendar, antecipadamente, o atendimento junto a UBS da Vila Conde, entretanto, todos que buscarem atendimento no dia do Mutirão também serão atendidos”.

Serviço:

A UBS Vila Conde fica localizada na Rua Arujá, 151 – Vila Conde e o telefone para contato é 4820-2504.