A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico estiveram no último sábado (08), juntamente as Agencias de Turismo Luna e Sol, Nativos da Serra, Instituto Caus Ambientais e os proprietários da Chácara Dota e a guia de turística Sra. Sonia Caires, fazendo um levantamento do potencial turístico de nossa cidade, dando continuidade no inventário, visitando trilhas, nascentes e também a Famosa Mina de Grafite. A iniciativa destas ações visa transformar Rio Grande da Serra em MIT – Município de Interesse Turístico.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra reforça a necessidade das empresas do trade turístico, registradas no município, a realizarem o cadastro para atualização do Inventário Turístico.

Deverão fazer parte do inventário empresas de alimentos e bebidas (restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pastelarias, etc), hospedagem, agências de viagem, meios de transporte (ex: pontos de táxis), artesanatos, atrativos turísticos e demais empresas que compões o trade turístico.

Estão sendo distribuídos formulários de cadastramento e termo de autorização de divulgação das empresas a todos os interessados. A documentação deve devolvida, devidamente preenchidos, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, que fica na Rua do Progresso, 700, bloco D, de segunda-feira a sexta, das 8h30 às 16h30. Outras informações e eventuais dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 4820-1833 ou por meio do endereço eletrônico  turismo@riograndedaserra.sp.gov.br.