No último sábado (01), a Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na UBS do Centro mais um Mutirão de Ultrassonografia. Na ocasião, foram realizados 47 exames. Este é o segundo evento específico no ano. Ao todo já foram realizados aproximadamente 100 procedimentos. A primeira iniciativa específica para este exame aconteceu, dia 24 de junho, também na UBS do Centro.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão destacou a dedicação da equipe da Secretaria em agilizar os atendimentos. “Agradeço ao empenho de todos os colaboradores da Secretaria de Saúde, que não mediram esforços para realização e o sucesso desses mutirões”. Além disso, o prefeito fez questão de ressaltar que as UBS’s estão de portas abertas para a população e que não é necessário aguardar os mutirões, pois muitos dos procedimentos realizados nestes estão também disponíveis nos bairros.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Carlos Duarte, o objetivo desta ação é reduzir a demanda reprimida dos pacientes encaminhados para a Central de Vagas. “A Prefeitura está trabalhando para melhor atender a população”, afirmou.

Atendimentos

Somente este ano, a Prefeitura de Rio Grande da Serra já realizou cinco Mutirões de Atendimento Médico, com mais de 3.200 procedimentos realizados, entre atendimentos, medicações e orientações. Estas atividades foram realizadas na UBS da Vila Lopes, Vila Parque América, Vila Conde, duas vezes na UBS Santa Tereza, além dos dois Mutirões de Ultrassonografia promovidos pela UBS do Centro, com atendimento de mais de 100 pessoas.