O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, anunciou a parceira do município com o Governo do Estado de São Paulo para implantação de um núcleo do Projeto Guri na cidade.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. O programa oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. “Vamos levar arte e cultura para toda a juventude de nossa cidade”, enfatizou o Prefeito Gabriel Maranhão ao anunciar a parceira.

A parceria entre Rio Grande da Serra e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foi firmada ontem (20), em reunião entre o prefeito Gabriel Maranhão e o Secretário Estadual de Cultura, José Luiz de França Penna, em São Paulo, encontro este, intermediado pelo Coordenador Regional do Partido Verde, Paulo Bio.

Números

De acordo com o Governo do Estado, mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.