Prefeitura de Rio Grande da Serra promove Passeio Inclusivo

A Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu, no domingo (28), o 9º Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico. O evento contou com a parceria do Jeep Club de Ribeirão Pires e de voluntários que levaram as pessoas com deficiência para um passeio pela cidade.

Antes de embarcar, os convidados foram recepcionados com um café da manhã no Fundo Social. Depois seguiram de jipe e trenzinho até o Parque Linear, onde os participantes puderam andar com bicicletas adaptadas, fabricadas pela empresa Dream Bikes, uma das patrocinadoras do evento.

Também contribuíram para o sucesso da ação social, a equipe Todos Amigos MTB de Ribeirão Pires, que com suas bicicletas acompanharam e alegraram o percurso do passeio. Já a ONG Portas Abertas marcou presença com a apresentação de dança ‘Andaluz’, lindamente executada pela bailarina Joyce Nunes, que esteve acompanhada por sua mãe Neuzeli. Além disso, o Passeio Inclusivo foi bastante agradável devido a atuação dos voluntários da Associação Viver Bem e da ONG Ritmos do Coração, que contagiaram a todos com suas canções. Outros apoiadores da ação foram a assessoria da Deputada Federal, Mara Gabrilli, na presença de Tia Ozana; a Assessoria de Cultura para Gênero e Etnias do Governo do Estado (Silvana Gimenes e Éfren Colombani); Bruno Guazzelli Filho, idealizador do Projeto Praia Acessível Onda BGF,  além dos demais patrocinadores locais, que com suas doações, tornaram a festa possível. Para a coordenadora do Passeio Inclusivo, Maria Ivone Lopes, a iniciativa foi um sucesso absoluto. “Só temos que agradecer a Deus, aos patrocinadores e aos voluntários. Sem dúvida, foram momentos mágicos e uma oportunidade única para estas pessoas”, pontuou.

Continuando o roteiro, no Parque Linear, os convidados saborearam um lanche de frutas, antes de retornarem ao percurso. Já o término do evento foi marcado por um almoço, com todos os convidados, na sede do Fundo Social de Solidariedade, ao som do cantor Wladi Moura.

Solidariedade

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão fez a abertura oficial do evento e em seu discurso fez questão de agradecer a cada colaborador. “Hoje é dia de celebrar a vida e solidariedade. Parabéns a cada um que está presente aqui hoje que está contribuindo para a construção de um mundo melhor. Obrigado por cada doação, saiba que a sua ajuda faz a diferença para a realização nesta edição”, finalizou.

Além do prefeito, o 9º Passeio Inclusivo contou com a participação da vice-prefeita, Professora Marilza, dos Secretários Gilvan Mendonça (Desenvolvimento Econômico e Turístico), Israel Mendonça (Cidadania e Ação Social), Claudia Paranhos (Verde e Meio Ambiente), Carlos Eduardo Silva (Governo), Natália Pereira (Comunicação) e do vereador Maciel da Padaria.