Vacinação contra sarampo e poliomelite nas EMEB´s

A Prefeitura municipal através das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura realizará na próxima quarta-feira (05) a campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em todas as Escolas Municipais.

A ação tem como intuito ampliar a cobertura vacinal das crianças na faixa etária de 1 ano à 4 anos 11 meses e 29 dias, protegendo-as contra essas doenças.

Atualmente o Município de Rio Grande da Serra está com a cobertura de 63% do público alvo, sendo que o Ministério da Saúde  preconiza a cobertura de 95% das crianças na faixa etária.

Para que seja realizada a vacina na escola, a criança irá levar um termo de autorização para casa, o responsável deverá preencher o mesmo, devolver juntamente  com a carteirinha de vacinação na data solicitada pela escola.

Para aquelas famílias que ainda não conseguiram levar as crianças na UBS para realizar a vacinação, essa será a oportunidade de aderir à campanha e realizar a proteção das crianças.