Seleção Cidade+ RGS vai para segunda fase

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra através da Secretaria do Verde e Meio Ambiente está participando de uma seleção para receber sem custo a Elaboração de do Plano Municipal de Coleta seletiva.

A seleção possui algumas etapas e finalizará com a escolha de apenas três municípios. Nossa cidade efetivou a inscrição e foi selecionada para a segunda etapa do processo. Foram mais 600 municípios inscritos e agora estamos entre as 24 cidades finalistas.

Realização

Recicleiros e SIG: somando forças para contribuir com o avanço da reciclagem no Brasil.

A SIG é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Por meio de sua estratégia de sustentabilidade, Way Beyond Good, estabeleceu um compromisso em ser uma empresa de impacto positivo, ou seja, devolver para a sociedade e para a natureza mais do que recebe.

A Recicleiros é uma organização sem fins lucrativos que desde 2007 se dedica ao desenvolvendo soluções para fomentar a coleta seletiva e a reciclagem de embalagens em todo o país por meio da inclusão social produtiva de catadores de materiais recicláveis.

Juntos, estamos trabalhando para desenvolver alternativas viáveis para uma gestão de resíduos de baixo impacto ambiental e elevado impacto social. Acreditamos no poder do trabalho em rede e queremos que nossos exemplos possam gerar valor compartilhado, inspirando nossa comunidade na construção de soluções sustentáveis e apoiando o desenvolvimento do país.

 

Programa CIDADE+

Possibilidade de receber sem custo a Elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva, instrumento importante para o desenvolvimento da Coleta no município. Através do plano seremos mais capacitados para impulsionar as práticas e atrair investimentos para a implantação e operação do sistema de coleta.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000