Saúde de Rio Grande da Serra inicia implementação do SISREG no município

Sistema digital facilitará atendimentos, agendamento de consultas, exames e demais procedimentos

Com objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento, a Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra iniciou nos últimos meses a implementação do Sistema Nacional de Regulação (SISREG) no município.

O SISREG foi criado para atender especialmente às Centrais de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). É um sistema online desenvolvido para gerenciar todo Complexo Regulatório, e busca agilizar o atendimento à população com a redução do tempo de espera por vagas na saúde, possibilitando ainda a otimização dos recursos.

O agendamento no sistema é realizado de forma eletrônica, e facilita as marcações de consultas, exames e procedimentos. Através dele, o usuário terá a oportunidade de sair com seu exame ou consulta agendada na hora.

O Secretário de Saúde, Tchello Pierro, enfatiza o grande avanço da implantação do SISREG. “As equipes agora terão uma ferramenta que facilitará a organização do trabalho, garantindo agilidade e transparência nos agendamentos e demais procedimentos médicos, beneficiando toda a população”, afirmou.

Conforme a assessora da Central de Vagas, Maria Loredo, “a importância está no avanço do atendimento humanizado, em que o paciente terá as informações na unidade mais próxima a sua residência”.

A implantação do sistema é uma ferramenta automatizada e requer treinamentos, que estão acontecendo gradualmente no município. Estima-se que a utilização total do sistema em breve estará totalmente assimilada pela equipe do sistema municipal de saúde.

A ferramenta é disponibilizada pelo Ministério da Saúde. Para realizar os agendamentos é indispensável manter o cadastro do cartão dos SUS atualizado. Para isso, compareça à unidade de Saúde mais próxima de sua residência.