Rio Grande recebe evento Outubro Rosa do B.E.M no Salão Nobre do Fundo Social

Neste sábado (26), foi realizado no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra o evento beneficente “Outubro Rosa do B.E.M.”, em parceria entre Prefeitura Municipal e Projeto Social B.E.M. (Bondade, Educação e Melhoria). Foram realizadas diversas atividades referentes à Campanha Outubro Rosa, que visa ao combate e à prevenção ao câncer de mama e de colo do útero

Um dos destaques foram os cortes de cabelo feminino e masculino, oferecidos ao custo de um quilo de alimento não perecível (somente para os homens). Os cabelos servirão para a confecção de perucas, destinadas posteriormente a mulheres que lutam contra o câncer, em tratamento quimioterápico da ONG Rosário Cunha Donation. Os alimentos arrecadados ainda servirão para a montagem de cestas básicas a serem doadas através do Projeto do B.E.M.

Os participantes também contaram com diversos serviços gratuitos, com oficina de flores, sorteios de brindes, profissionais voluntários oferecendo maquiagem e manicure, além de palestras, depoimentos e equipes de enfermagem especializadas que prestaram atendimentos, com aferição de pressão arterial e exame de dextro, e fizeram orientações sobre câncer de mama e de colo do útero. O evento ainda teve diversas apresentações musicais, de dança e de outras artes com artistas locais.

E para as crianças teve programação especial, com brinquedo pula-pula, pintura facial, distribuição de pipoca, algodão doce, balas, pirulitos e brinquedos, entre outros.