Rio Grande realiza mais 2 eventos da 1ª Semana do Bebê no Município

Nesta quinta-feira (13), foram realizados mais dois eventos da 1ª Semana do Bebê em Rio Grande da Serra. Pela manhã, na EMEB Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América, as crianças da unidade puderam assistir a uma Contação de História que abordou assuntos em alta como bullying, preconceito racial, entre outros. A narração e interpretação do conto foram feitas pela prof.ª Kátia Regina Ferras, que é visitadora do Programa Criança Feliz.

Já no período da tarde, o Teatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira recebeu a palestra do Coletivo ComMadre – Apoio à Gestação e Pós-Parto, do Sesc Santo André. As palestrantes, Taís Bernardo (enfermeira-obstetra) e Amanda (doula/placenteira), falaram sobre parto humanizado.

Foram detalhados diversos temas, como os preconceitos da sociedade relacionados à gravidez e ao parto, a violência obstétrica, as preocupantes taxas elevadas das cirurgias cesarianas, os métodos de alívio das dores e exercícios que auxiliam no processo do parto humanizado, além da importância de ter uma doula para acompanhar a gestante, entre outros.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000