Rio Grande da Serra ganha novo roteiro turístico

O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo -, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, finalizou mais um roteiro turístico para o Município, nomeado Roteiro da Memória. O objetivo é preservar a memória da cidade, exibir patrimônios históricos tombados pelo CONDEPHAAT, além de promover o turismo.

Criado a partir de pesquisa bibliográfica e de campo, e por meio de relatos de antigos moradores, o roteiro começa pela história do Bondinho da Pedreira da década de 1930. Depois, o visitante caminhará até a capela São Sebastião, edificada em 1611, e a Estação Ferroviária, construída em 1867 (a 2ª do estado de São Paulo).

Em seguida, o visitante conhecerá a Casa do Artesão e a Casa Castelluci. Através de transporte coletivo seguirá aos britadores da Pedreira, até sua base histórica, para finalizar a história iniciada no Bondinho.

O Roteiro é comercializado pelas agências locais:

Ecotour Rio Grande: (11) 96188-3748

Caus Ambientalis: (11) 97748-6754